Topo

Aniston agradece diretor por "Friends": "Oportunidade de nossas vidas"

Elenco de "Friends" se reencontra na TV em tributo ao diretor James Burrows, levado ao ar pela NBC - AP
Elenco de "Friends" se reencontra na TV em tributo ao diretor James Burrows, levado ao ar pela NBC Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 10h18

Astros do seriado "Friends", Jennifer Aniston Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc se reuniram no domingo (21) para uma homenagem do canal NBC ao diretor James Burrows. No programa especial, "Must See TV: An All-Star Tribute to James Burrows", Anniston se emocionou ao falar da gratidão que sente pelo diretor com quem ela trabalhou numa das sitcoms de maior popularidade da TV americana.

"Faríamos qualquer coisa por Jim Burrows porque ele realmente deu a nós a oportunidade das nossas vidas", disse a atriz, que interpretou Rachel Green na série.

"Tivemos experiências de amizade, família, emoções, bebês, tudo juntos. E também tivemos a experiência maravilhosa do mundo nos amar", declarou.  "Ele nos ensinou tudo que sabemos sobre comédia", completou.

Em um dos momentos mais divertidos - ou desconcertantes -, o apresentador Andy Cohen perguntou ao elenco de "Friends" se eles chegaram a assinar contrato se comprometendo a não dormirem um com o outro.

"David, diga alguma coisa", insistiu Kudrow para o amigo. Após um silêncio constrangedor, Schwimmer brincou: "Bom, ele foi quebrado". Kudrow disse que nunca foi solicitada a concordar com tais termos contratuais.

Cohen ainda perguntou sobre a proximidade do elenco, que levou a amizade da ficção para a vida real. "No início, não era algo sério, queríamos realmente nos divertir um com o outro. Não era como se disséssemos, 'ahhh, temos que fazer isso'. Simplesmente nos apaixonamos e adoramos cada um instantaneamente. Gostávamos de ir às casas uns dos outros e assistir à série juntos", afirmou Aniston.

A atriz ainda disse que seu episódio favorito de "Friends" é o que mostra o passado dos personagens. "Adorava quando mostrava flashbacks da Monica gorda Rachel antes da plástica no nariz e Ross em estilo afro", falou.

O tributo a James Burrows contou com participações de mais de 40 atores que foram dirigidos por ele em programas como "Taxi", "Cheers", "The Big Bang Theory", "Frasier", "Will & Grace" e "Mike & Molly" - além de "Friends".

Jennifer Aniston com elenco de "Friends" em tributo ao diretor James Burrows:

Filme de "Friends"?
Apesar do enorme sucesso de "Friends", os atores não têm interesse de revisitar seus marcantes personagens no cinema.

"Estou muito velha", disse Kudrow ao HuffPost Live em 2013. "Não teria interesse em ver o que aquelas pessoas estão fazendo 10 anos depois. Seria tão diferente que não seria mais 'Friends'", afirmou.

LeBlanc acredita que a magia da série se perderia com os personagens mais velhos. "'Friends era sobre um curto período, após o colegial e antes da sua vida realmente começar", observou.