Topo

"Quero o lugar do Pica-Pau", brinca Fábio Porchat sobre programa na Record

Fábio Porchat no lançamento da programação 2016 da Record - AgNews
Fábio Porchat no lançamento da programação 2016 da Record Imagem: AgNews

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 13h57

Recém-contratado da Record, Fábio Porchat foi uma das atrações do evento de lançamento da programação da emissora nesta segunda-feira (29), em São Paulo. Com seu humor característico, o ator, roteirista e apresentador apareceu no telão com a máscara do Vingador e fez “exigências” para ficar na emissora:

"Quero o lugar do Pica-Pau", brincou ele, arrancando risos da plateia. "Estou muito feliz. Qualquer coisa faço igual ao Datena e pago uma multa milionária. Na verdade eu só vim para a Record para a Fabíola Reipert parar de falar de mim. E todo  elenco tem que ir no meu programa, é assim que funciona", disse, aos risos.

Porchat assinou contrato com a Record na tarde do último sábado (27) para apresentar um programa de entrevistas no segundo semestre. Seu programa terá a produção da Eyeworks, a mesma de "A Liga" e "Polícia 24 Horas" na Bandeirantes.

Fábio Porchat é apresentado como novo contratado da Record - Manuela Scarpa//Brazil News - Manuela Scarpa//Brazil News
Fábio Porchat é apresentado como novo contratado da Record
Imagem: Manuela Scarpa//Brazil News

“Estou bem aninado. Como o programa só estreia depois das Olimpíadas, terei tempo para trabalhar, para definir do jeito que eu quero. Por enquanto só sei que é um talk show, claro que vai ter humor, mas não sei nada de formato, quadros. Agora começa a luta para formar a minha equipe”, afirmou Porchat, que foi o mais assediado pelos jornalistas durante o evento.

Antes de assinar com a Record, o humorista tentou, sem sucesso, um programa nas noites de sábado do SBT. No canal a cabo Multishow, ele continuará normalmente com o "Tudo Pela Audiência", ao lado de Tatá Werneck.

"Trabalhar na Record é um divisor de águas na minha carreira. Conversei com outros apresentadores antes de assinar o contrato, como a Xuxa, o Marcos Mion, Cesar Filho, e fiquei muito animado com tudo que eles falaram. Estou sendo muito bem recebido na emissora e o programa vai ter a minha cara, meu jeito. Terei liberdade, se eu quiser levar o Padre Marcelo eu posso. Vou apresentar um bom produto porque é TV aberta e tem que dar audiência. Mas não farei um programa pelado e nem vou entrevista aliens”, brincou.

Questionado qual personalidade gostaria de entrevistar na estreia, Porchat respondeu sem titubear: “Edir Macedo para já chegar quebrando tudo”, disse, aos risos. O programa, ainda sem data estreia, será a noite, de segunda a quinta. “Quero fazer antes do Fala Que Eu Te Escuto para eu chamar o programa quando o meu acabar”, afirmou.