Topo

Globo entra para Guinness Book com homenagem a funcionários em transmissão

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 15h11

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que uma homenagem feita a funcionários da emissora, durante a festa dos 50 anos da empresa, completados no ano passado, foi reconhecido como recorde mundial pelo Guinness Book.

Globo entra para Guinness Book com homenagem a funcionários - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Globo entra para Guinness Book com homenagem a funcionários
Imagem: Reprodução/TV Globo
Segundo a emissora, a citação dos nomes de todos os funcionários da Globo no fim do evento entrou para o livro dos recordes como o "de maior quantidade de nomes creditados numa única transmissão". "Ao longo de 3'57'', os créditos de todos os funcionários foram exibidos em ordem alfabética", explicou Otaviano, sem citar o número exato de funcionários.

Além de ter o seu nome exibido na tela da TV, a Globo também ofereceu, na ocasião, um vale-compras em uma rede de supermercados no valor de R$ 1,5 mil, a cada um dos funcionários, conforme noticiou o colunista do UOL Flávio Ricco.

A festa, realizada em abril de 2015, homenageou funcionários e também artistas que passaram pela emissora ao longo dos 50 anos, como Silvio Santos (hoje, dono da emissora concorrente SBT), e Xuxa Meneghel, recém-contratada pela Record. O espetáculo envolveu cerca de 800 pessoas, entre artistas e equipe técnica, e contou com um depoimento do presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.