Topo

"Somos os melhores ex do planeta", diz Pitanga sobre o pai de sua filha

Camila Pitanga defende a causa feminina no Brasil em carta escrita a pedido da revista "Claudia", que chega às bancas nesta sexta (4) - Bruna Castanheira /Revista CLAUDIA
Camila Pitanga defende a causa feminina no Brasil em carta escrita a pedido da revista "Claudia", que chega às bancas nesta sexta (4) Imagem: Bruna Castanheira /Revista CLAUDIA

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 09h35

Camila Pitanga se orgulha de ter uma boa relação com ex-marido, o diretor de cinema Claudio Peixoto, com quem tem uma filha, Antonia, de 7 anos. 

"Bato no peito para dizer que eu e o Claudinho, pai da Antonia, somos os melhores ex do planeta", afirma a atriz, capa da revista "Claudia" deste mês, que chega às bancas nesta sexta (9), em carta escrita a pedido da publicação.

Pitanga, que namora o ator Igor Angelkorte, se refere à sua família como fora do padrão. Tanto é que ela e Igor costumam se reunir em encontros aos domingos com o ex e a namorada dele, Gabi. "Também vão o meu pai, a mãe do meu namorado... Não somos uma família tradicional, mas acreditamos no melhor do outro, temos o astral lá em cima", diz.

No manifesto, a atriz, nomeada embaixadora nacional da Boa Vontade da ONU Mulheres, fala sobre a importância de defender a causa feminina no Brasil.

"Quem é você que lê este texto? Já viveu algum tipo de violência? Teve dificuldade em ascender na profissão? Tem tempo para si mesma? Essas são algumas das perguntas que precisamos fazer a nós e a quem está à nossa volta. É tempo de despertar nossos sonhos, desejos. Enfrentar nossas dores e curá-las", escreve.

Ela diz que o pai, Antonio Pitanga, é um exemplo importante: "Meu pai foi minha primeira referência masculina. Ele, com seu amor e respeito pelas mulheres, me deu passaporte para amar a mim mesma, aos homens e às mulheres".