Topo

Tom Cavalcante recebe alta após ficar internado com gripe H1N1

Tom Cavalcante e a família - Reprodução/Instagram/tomcavalcante1
Tom Cavalcante e a família Imagem: Reprodução/Instagram/tomcavalcante1

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 17h13

Tom Cavalcante recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira (4). O humorista estava internado desde o último domingo com gripe H1N1. Também estavam internados no mesmo local a mulher dele, Patrícia, e a filha mais nova, Maria.

"Voltando para casa recuperados. Obrigado, meu senhor e meu Deus. Valeu, Dr.Kalil, Dr. Uip, Dr. Miguel, Dra. Claudia e toda equipe de profissionais. Beijo para você que perguntou e se preocupou conosco", escreveu Tom Cavalcante em seu perfil no Instagram.

De acordo com boletim médico divulgado nesta semana, Tom apresentava "quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1", "está sendo medicado e deverá receber alta nos próximos dias".

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Tom já se preparava para gravar alguns quadros extras do seu novo programa, "Multi Tom", que estreia em abril no canal Multishow, mas foi obrigado a interromper os trabalhos.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Mas requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência.