Topo

Cremação do corpo de neto de Chico Anysio é transferida para domingo (6)

Rian Brito era músico e estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro - Reprodução/Facebook
Rian Brito era músico e estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2016 09h41

O corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, será cremado na tarde deste domingo (6), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi passada pelo pai do rapaz, o ator Nizo Neto, que pediu para que a imprensa não vá à cerimônia. "Apenas para amigos e familiares, pelo espaço ser pequeno. Agradecemos a compreensão", escreveu ele em seu perfil do Facebook.

A cremação chegou a ser marcada para a última sexta-feira e depois para sábado.

Rian, que tinha 25 anos, estava desaparecido desde o último dia 23 e teve o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (3), na Praia do Valão, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã, no norte fluminense. O laudo da necropsia apontou que a causa da morte foi asfixia por afogamento, disse a Polícia Civil. A perícia foi feita no Instituto Médico-Legal (IML) de Macaé (RJ).

Quem achou o corpo foi um pescador e um guarda municipal, e ele estava a 25 km de onde foram tinham sido encontrados documentos pessoais, um cartão bancário, uma camisa e os chinelos de Rian, no dia 28, na Praia do Paulista.

Amigos e parentes lamentam

A diretora Cininha de Paula, prima de Nizo Neto, foi uma das primeiras da família a lamentar a morte de Rian."Meu queridinho, que você encontre paz. Não sei se existe e como existe outra vida só digo que viver esta às vezes é muito doloroso", escreveu no Facebook.

Irmão de Nizo, Bruno Mazzeo também usou as redes sociais: "Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento".

Quem também prestou sua homenagem ao rapaz foi Tássia Camargo. "O que dizer para essa família que conheço há anos e que amo tanto? O que dizer a uma mãe, minha amiga-irmã Brita Brazil nesse momento? Apenas abraçá-la muito, não há o que dizer. Essa é uma perda e uma dor que amputa, dilacera a família, especialmente uma mãe. Estou muito triste, estou sem os pés no chão nesse momento. Quando qualquer pessoa - que eu conheço ou não - perde um filho, sinto como se minha filha tivesse morrido nesse momento. Rian, que conheci desde a gravidez da Brita, era lindo e um homem do bem. Que a dor de todos seja amenizada com o tempo, pois cada segundo, a partir de agora, parecerá interminável. Mas vai melhorando, com recaídas, mas vai". Tássia perdeu atriz perdeu a filha Maria Júlia quando ela ainda tinha apenas 2 anos. A menina morreu em 1996, vítima de rubéola.  

Ex-mulher de Chico Anysio, Malga "Vai na LUZ menino de LUZ... O que conforta um pouco o coração é pensar que essa era sua hora de partir... Esse mundo está muito feio garoto, pra pessoas lindas e de alma pura como você continuarem... Seu avô certamente foi o anfitrião na sua chegada. Agora juntos, vão fazer poesias e compôr melodias para os anjos".

Lúcio Mauro Filho lamentou a morte de Rian em seu perfil no Instagram: "Somos muito pequenos diante dos mistérios da vida. Deus conforte essa família amada nesse momento de tanta dor. Obrigado a todos pelas orações e correntes de vibração positiva".
 
 
 
O humorista André Lucas, filho adotivo de Chico Anysio, lembrou de Rian na época de criança e fez uma montagem com uma foto atual do músico.

André Lucas fez questão de prestar uma homenagem ao filho de Nizo e Brita - Reprodução/facebook - Reprodução/facebook
André Lucas fez questão de prestar uma homenagem ao filho de Nizo e Brita
Imagem: Reprodução/facebook

Amiga da família, Nicole Puzzi deixou um recado para o pai do músico e citou Chico Anysio: "Sinto muito, meu amigo, Nizo Neto. Rian, seu avô te recebe".