Topo

Thiago Lacerda morrerá no capítulo de estreia de nova novela da Globo

Thiago Lacerda em "Liberdade, Liberdade" - João Cotta/TV Globo
Thiago Lacerda em "Liberdade, Liberdade" Imagem: João Cotta/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 16h34

Thiago Lacerda, que interpretará Tiradentes em "Liberdade, Liberdade", aparecerá somente no primeiro capítulo da nova novela das 23h, prevista para começar em 11 de abril. Seu personagem, símbolo da Inconfidência Mineira, será morto e esquartejado nas cenas finais da estreia da trama.

Segundo a Globo, Thiago Lacerda deixará a novela já no segundo capítulo e nem deverá aparecer em flashbacks. Embora seja focada em Tiradentes, "Liberdade Liberdade" será protagonizada por Joaquina, filha dele.

A trama começará em 1792, ano da execução de Joaquim José da Silva Xavier, líder dos inconfidentes. Joaquina, interpretada por Mel Maia, verá a cena perplexa e também perderá a mãe, morta por Rubião (Mateus Solano), um dos delatores de Tiradentes.

Joaquina será adotada por Raposo (Dalton Vigh), e eles irão morar em Portugal. No final do segundo capítulo, haverá uma passagem de tempo de 15 anos e a família retornará ao Brasil após Napoleão invadir o país europeu.

Na nova fase da novela, Joaquina será interpretada por Andreia Horta. Já Dalton Vigh e Mateus Solano "envelhecerão" e continuarão com seus personagens. Lilia Cabral, que viverá a ex-prostituta Virgínia, também atuará nas duas fases da trama e fará Joaquina relembrar o passado ao lado do pai.