Topo

"Graças a Deus, não me chamam mais de fofa", diz Jiang do "MasterChef"

Jiang, que participou do "MasterChef Brasil 2", apresentará "A Prévia" antes da terceira temporada do talent show de culinária - Reprodução/Instagram/pu.jiang1
Jiang, que participou do "MasterChef Brasil 2", apresentará "A Prévia" antes da terceira temporada do talent show de culinária Imagem: Reprodução/Instagram/pu.jiang1

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 10h25

Desde que ficou em terceiro lugar na segunda edição do "MasterChef Brasil", Jiang Pu não saiu da tela da Band. Aproveitando a popularidade da chinesa, a emissora tratou de colocá-la para apresentar "A Prévia" antes do "MasterChef Junior" e agora a escalou para o mesmo quadro de bastidores e curiosidades que irá anteceder a terceira temporada do talent show de culinária.

No mesmo estúdio onde passou por momentos de tensão com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Jiang passeou, em coletiva de imprensa do "MasterChef" realizada na quarta-feira (9), pelo local que será palco de uma nova disputa entre cozinheiros amadores para a gravação de seu programa. Grávida de seis meses, não se importou em visitar cada canto do novo cenário e até mesmo em subir e descer as escadas que levam para o lugar de onde os participantes observam aqueles que não conseguem se salvar das provas de eliminação.

Não há dúvida de que a vida da jovem de 26 anos, formada em estatística pela USP, mudou após a passagem pela cozinha do "MasterChef". Durante uma breve pausa nas gravações, ela disse que tem aproveitado as oportunidades que têm surgido em um ambiente que era distante e passou a ser familiar: a televisão.

"Minha vida mudou bastante, fiquei conhecida e a qualquer lugar que vou as pessoas me reconhecem. O bom é que tem mais oportunidades, mas também tem o lado ruim. O ruim é que agora não sei como vou a hospitais que tenham crianças. As enfermeiras abrem a porta e, 'Ah, é a Jiang!'", disse bem-humorada ao falar sobre o assédio.

"Ninguém me avisou que é tanto desconforto", diz Jiang sobre a gravidez - Reprodução/Instagram/pu.jiang1 - Reprodução/Instagram/pu.jiang1
"Ninguém me avisou que é tanto desconforto", diz Jiang sobre a gravidez
Imagem: Reprodução/Instagram/pu.jiang1
Ser abordada nas ruas não é algo que chegue a importuná-la, mas a ex-participante do "MasterChef" admite que não gostava de um elogio que, ela diz, não é o mais adequado:  "Graças a Deus, não tão mais me chamando de fofa. Agora falam, 'que barriguinha fofa'. Daí está bom, né?".

"Chegavam criancinhas de cinco anos e falavam, 'Jiang, você é fofa'. E eu falava, 'você que é fofa'. Para uma mulher, o melhor elogio não é fofa, né? Fofa para mim é tipo um filhotinho todo peludinho. Quando a pessoa me chama de fofa, eu penso, não sou pequenininho e peludinho", afirmou.

Desconforto na gravidez

Casada há sete meses, Jiang diz que a gravidez veio sem planejamento e que não tem sido como ela realmente esperava. 

"Ninguém me avisou que é tanto desconforto. Todas as mães esquecem disso depois que o bebê nasce", disse ela, que está à espera de uma menina que se chamará Cecília.