Topo

Final de "A Regra do Jogo": Romero leva tiro e morre nos braços de Atena

Zé Maria leva tiros de Atena que chora ao ver Romero baleado em "A Regra do Jogo" - Reprodução/Globo
Zé Maria leva tiros de Atena que chora ao ver Romero baleado em "A Regra do Jogo" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 21h37

A novela "A Regra do Jogo" acabou nesta sexta-feira (11) com a morte de um de seus personagens principais: o bandido Romero Rômulo (Alexandre Nero). O ex-vereador morreu como herói nos braços de Atena (Giovanna Antonelli) depois de uma sangrenta sequência, que também terminou com Zé Maria (Tony Ramos) e um capanga da facção baleados.

Após ouvir Juliano (Cauã Reymond) acusar Zé Maria de ter matado Djanira (Cássia Kis Magro), Romero negou a ordem do Pai da facção de matar o filho e atirou no capanga para salvá-lo. Zé Maria então atirou em Romero, e Atena disparou contra o chefão. O Pai da facção, no entanto, sobreviveu aos tiros e acabou entregue ao policial Dante (Marco Pigossi) por Juliano.

Após a verdade vir à tona, Tóia (Vanessa Giácomo) foi libertada da prisão e voltou para os braços de Juliano, que prometeu criar o filho dela com Romero como se fosse seu. Já Atena conseguiu escapar com Ascânio (Tonico Pereira) e eles continuaram dando golpes, só que agora na Itália.

Veja outros desfechos do capítulo final:

Kiki confessa assassinato de Gibson

Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Flashback mostra Kiki (Deborah Evelyn) dando tiro em Gibson (José de Abreu) em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Questionada por Beliza (Bruna Linzmeyer), Kiki confessou ter atirado em Gibson (José de Abreu) para impedi-lo de matar toda a família com uma metralhadora. Apoiada por Nelita (Barbara Paz) e Nora (Renata Sorrah), ela prometeu nunca revelar a verdade e seguir em frente.

Atena e Ascânio fogem para a Itália

Regra do Jogo 2 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) continuam praticando golpes na Itália em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Depois da morte de Romero, Atena e Ascânio não pararam de dar golpes. Os trambiqueiros fugiram para a Itália e fizeram fortuna fingindo ser uma ONG de ajuda às crianças pobres da África. Atena teve um filho de Romero.

Tóia e Juliano ficam juntos e têm três filhos

Regra do Jogo 4 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Juliano (Cauã Reymond) promete cuidar do filho de Tóia (Vanessa Giácomo) com Romero (Alexandre Nero) em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Depois de sofrerem nas mãos dos vilões de "A Regra do Jogo", Tóia e Juliano finalmente ficaram juntos. Eles tiveram três filhos, e a mais velha, filha de Tóia e Romero, ganhou o nome de Djanira. O casal ainda construiu um hospital no Morro da Macaca e batizou o local em homenagem ao ex-vereador como prova de que "o bem sempre vence o mal".

Feliciano e Adisabeba se casam

Regra do Jogo 2 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Feliciano (Marcos Caruso) e Adisabeba (Susana Vieira) se casam em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Os pais de MC Merlô resolveram ficar juntos no final da novela. Depois do casamento, Feliciano (Marcos Caruso) levou toda a família para morar no Morro da Macaca, onde Adisabeba (Susana Vieira) pode controlar o pagamento do aluguel de todos.

MC Merlô vira pai de vários filhos

Regra do Jogo 5 - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Mc Merlô (Juliano Cazarré) termina ao lado de Ninfa (Roberta Rodrigues), Alisson (Letícia Lima) e mais doze muheres em "A Regra do Jogo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

O funkeiro e mulherengo MC Merlô (Juliano Cazarré) teve filhos com várias mulheres, incluindo com as dançarinas Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima).