Topo

Gugu entrevista Florinda Meza e mostra quarto onde "Chaves" morreu

A atriz mexicana Florinda Meza, que foi entrevistada por Gugu Liberato - Manuela Scarpa/Photo Rio News
A atriz mexicana Florinda Meza, que foi entrevistada por Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 15h14

A próxima arma de Gugu Liberato para enfrentar Ratinho é bastante conhecida do SBT. O apresentador da Record viajou até o México para falar com Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série "Chaves", reprisada há 31 anos pela emissora de Silvio Santos. A entrevista irá ao ar na próxima quarta-feira (16).

O UOL apurou que a entrevista foi gravada na casa onde Florinda e Bolaños viveram até a morte dele, em Cancún, cidade litorânea do México. A atriz relembrou momentos marcantes ao lado do marido e contou sobre a relação conturbada com os ex-colegas de "Chaves". No momento mais emocionante da entrevista, ela mostrou o quarto onde o comediante morreu.

Gugu já entrevistou Florinda no México em 1988, para o programa "Viva a Noite", no SBT. Ele também falou com Bolaños e Rubén Aguirre (Professor Girafales). Foi a primeira entrevista do elenco de "Chaves" para uma TV brasileira.

Em fevereiro de 2015, Florinda Meza veio ao Brasil e concedeu sua primeira entrevista após a morte do marido no "Programa do Ratinho", que concorria contra a estreia de Gugu às quartas na Record.

Bolaños morreu em novembro de 2014 em sua casa, em Cancún, cidade litorânea do México, após uma sequência de infartos. Em setembro de 2015, Florinda revelou em entrevista que o humorista sofria de Parkinson. Desde a morte do marido, a atriz tem estado em luto permanente.

Florinda e Bolaños começaram a namorar em 1977, quando ele ainda era casado. O humorista se separou e oficializou a união com a colega de "Chaves" em 2004.