Topo

Netflix inicia filmagens de "3%", sua primeira série brasileira

Bianca Comparato está no elenco de "3%", nova série da Netflix - Divulgação
Bianca Comparato está no elenco de "3%", nova série da Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 10h36

A Netflix deu início às gravações de "3%", a primeira série original brasileira produzida pelo serviço de streaming e com lançamento previsto ainda para este ano.

Em oito episódios, a primeira temporada será inteiramente filmada no Brasil com tecnologia Ultra HD 4k.

"Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da empresa.

"3%" é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, no qual alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo.

A série é escrita por Pedro Aguilera, o mesmo de "Copa de Elite", "Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que eu Vou", e dirigida por Cesar Charlone, de "Cidade de Deus", "Ensaio Sobre a Cegueira" e "O Banheiro do Papa". No elenco, estão nomes como Bianca Comparato, João Miguel e Zezé Motta. "3%" é produzida pela Boutique Filmes para a Netflix.