Topo

A Gugu, Dona Florinda revela que Seu Madruga tinha problemas com drogas

Gugu entrevista Florinza Meza em Cancún, no México - Divulgação/TV Record
Gugu entrevista Florinza Meza em Cancún, no México Imagem: Divulgação/TV Record

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 12h58

Em entrevista ao programa "Gugu”, Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série "Chaves", falou da relação conturbada que mantinha com os demais integrantes do programa. O apresentador da Record viajou até o México para falar com a atriz que contou, entre outras coisas, que Ramón Valdés, o Seu Madruga, passava por momentos muito difíceis. O ator morreu em 1988, vítima de câncer no pulmão.

“Ele era o único que tinha problemas com drogas”, revelou Florinda, que recebeu Gugu na casa dela, em Cancún. Ela também fala sobre a briga judicial que o casal travava com Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, pelo direito de usar o nome da personagem, e o recente encontro com o Rubén Aguirre, o Professor Girafales.

Florinda também relembrou momentos marcantes ao lado do Bolaños e mostrou, pela primeira vez, o quarto onde o marido morreu. A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira (16), a partir das 22h30, na Record. 

Gugu já entrevistou Florinda no México em 1988, para o programa "Viva a Noite", no SBT. Ele também falou com Bolaños e Rubén Aguirre (Professor Girafales). Foi a primeira entrevista do elenco de "Chaves" para uma TV brasileira.

Em fevereiro de 2015, Florinda Meza veio ao Brasil e concedeu sua primeira entrevista após a morte do marido no "Programa do Ratinho", que concorria contra a estreia de Gugu às quartas na Record.

Bolaños morreu em novembro de 2014 após uma sequência de infartos. Em setembro de 2015, Florinda revelou em entrevista que o humorista sofria de Parkinson. Desde a morte do marido, a atriz tem estado em luto permanente.

Florinda e Bolaños começaram a namorar em 1977, quando ele ainda era casado. O humorista se separou e oficializou a união com a colega de "Chaves" em 2004.