Topo

Com atores mexicanos e patins, "Sou Luna" quer fisgar órfãos de "Violetta"

Simon e Luna são melhores e amigos e trabalham em uma lanchonete no México - Reprodução - Reprodução
Simon e Luna são melhores e amigos e trabalham em uma lanchonete no México
Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 07h30

Nova produção do Disney Channel, "Sou Luna" é aguardada com grande expectativa pelo canal, que busca alcançar o mesmo público de "Violetta". Não será tarefa fácil para a turminha da nova novela teen, que reconhece a responsabilidade de substituir um grande sucesso, mas sabe dos diferenciais que prometem fisgar os órfãos de sua antecessora.

"É uma grande responsabilidade [substituir 'Violetta'], mas são novelas muito distintas. Apesar de cada uma ter o toque de magia da Disney, Violetta é mais sobre canto e dança. Em 'Luna', tem de tudo: atuação, dança, canto e patins. O patins é o que nos dá o plus, o que diferencia a história. Além do que, os personagens são muito diferentes", afirmou a atriz mexicana Karol Sevilla, de 16 anos, em visita ao Brasil, um dos países da América Latina escolhido para a divulgação de "Sou Luna".

Escolhida para ser a protagonista da novela, que irá estrear a primeira temporada inteiramente gravada, Sevilla interpreta Luna, a "menina delivery" que trabalha em uma lanchonete em Cancún, no México, e que depois de alguma resistência concorda em se mudar com os pais para a Argentina, onde descobre a mesma pista de patinação que aparecia em seus sonhos. 

Na trama, os pais de Luna, que trabalham como chefs de cozinha, são chantageados a se mudarem para Buenos Aires após serem ameaçados pela madrinha de Ámbar, que vê neles ótimos empregados para ter em em sua mansão na capital argentina. O primeiro capítulo de "Sou Luna" já dá uma pitada dos dramas, romances e aventuras que devem movimentar a história dirigida por Jorge Nisco e Martín Sabán. Além de apresentar os principais personagens, as rivais Luna e Ámbar (Valentina Zenere) têm o primeiro embate logo ao se conhecerem - nele, a vilãnzinha fica enraivecida por Luna derrubar chocolate nela e a empurra na piscina.

"É uma pessoa muito egocêntrica, egoísta, estratégica, fria. Reprime em todo o tempo os seus sentimentos. Não conhece o amor. Se relaciona dessa forma com as pessoas porque em sua casa não lhe ensinaram o que é o amor, a família, a união. Ela não sabe o que é isso. Simplesmente está acostumada a se relacionar com as pessoas apenas para usá-las e chegar ao seu objetivo", descreveu a atriz Zenere. 

 

Da Televisa para a Disney

Melhores amigos na ficção, Karol Sevilla e Michael Ronda já tiveram a oportunidade de trabalharem juntos na rede de TV mexicana Televisa, maior exportadora de novelas do mundo e responsável por sucessos exibidos no Brasil como "Chaves", "Maria do Bairro" e "A Usurpadora". A possibilidade de fazer uma novela da Disney, no entanto, é incomparável para ambos.

"É muita diferença (risos). É uma grande conquista, acredito que para todos os mexicanos, poder entrar na Televisa. Mas não há nada como trabalhar no Disney Chanel. É um sonho transformado em realidade e sou grata a todos que confiam em mim plenamente", afirmou Sevilla.

Ronda destaca o alcance da história de "Sou Luna". "Sei que os jovens de hoje são os líderes de amanhã. Transmitir uma linda mensagem aos jovens de hoje me parece superinteressante e inteligente. Por isso fico muito contente", declarou.

Produções à parte, algo, no entanto, permanece o mesmo em se tratando de Ronda. O italiano Ruggero Pasquarelli, famoso como o personagem Fredérico, das três temporadas de "Violetta",  denuncia que o amigo tem no sangue o dramalhão mexicano. "Michael tem algo das novelas mexicanas porque chora sempre como Simon. Chora sempre. Chora sempre", diz ele, fazendo todos darem risada.

"Sou Luna"
Estreia: 14 de março (segunda-feira)
Onde: Disney Channel
Horário: 18h (de segunda à sexta)