Topo

Florinda pede desculpas após revelar a Gugu que Seu Madruga usava drogas

Florinda Meza disse a Gugu Liberato que Ramón Valdés tinha problemas com drogas - Divulgação/TV Record
Florinda Meza disse a Gugu Liberato que Ramón Valdés tinha problemas com drogas Imagem: Divulgação/TV Record

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 14h42

A atriz mexicana Florinda Meza, da série "Chaves", pediu desculpas à família de Ramón Valdés e aos fãs do programa por revelar a Gugu Liberato que o ator tinha problemas com drogas. No Twitter e no Facebook, a viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves", afirmou que não tinha intenção de sujar a imagem do ex-colega, morto em 1988. A entrevista irá ao ar nesta quarta (16), na Record.

"Quero esclarecer que jamais pretendi sujar a imagem do meu querido Ramón Valdés. Ele era um comediante talentoso e um grande ser humano. Ramón era um grande amigo meu e de Roberto. Era seu humorista favorito. Era cavalheiro e sempre cumpriu seu trabalho maravilhosamente", escreveu Florinda em sua rede social.

A atriz disse que talvez não deveria ter respondido a pergunta de Gugu sobre Seu Madruga: "Perguntaram-me por que morreu tão jovem. Talvez não devia responder isso, pois não correspondia a mim".

Após esclarecer a declaração polêmica, Florinda pediu perdão à família de Seu Madruga: "Mas o importante, se assistirem à entrevista completa, é tudo de bom que também disse sobre ele [Ramón], que foi muito. Apesar disso, peço de coração desculpas a seus familiares e a quem o ama. Se com minhas palavras ofendi sua memória, não foi minha intenção".

"O bonito da vizinhança do Chaves é que éramos uma família e não uma família perfeita. Todos tínhamos defeitos, falhas, mas ainda sim tinha muito carinho, trabalhávamos em harmonia e vivemos momentos lindos. Por isso duramos tantos anos como uma equipe", finalizou.

Neta de Madruga cutuca Florinda: "Você invadia casamentos"

A revelação de Florinda desagradou a família de Ramón Valdés. Uma das netas do ator rebateu as declarações a Gugu, que repercutiram em toda a imprensa latino-americana. Em seu perfil no Twitter, ela disse que a viúva de Roberto Gómez Bolaños sentia “inveja” de seu avô.

“Don Ramón é o melhor avô da história, inventam fofocas pela inveja de que ele sim triunfou pelo talento que tinha”, escreveu Mariana Valdés, que também aproveitou para alfinetar o início do relacionamento de Florinda com Bolaños, quando ele ainda era casado.

Neta de Ramón Valdés (Seu Madruga) critica Florinda Meza após dizer que o ator usava drogas - Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra - Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra
15.mar.2016 - Neta de Ramón Valdés (Seu Madruga) critica Florinda Meza após dizer que o ator usava drogas
Imagem: Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra
“Florinda Meza, meu avô drogado? Já recordo que você queria invadir os casamentos de todos”, completou. Antes de Bolaños, Florinda teve um breve namoro com Carlos Villagrán, o Quico, que na época era noivo.

A neta de Seu Madruga apagou o segundo tweet. Em seguida, compartilhou a resposta de uma seguidora sobre as declarações de Florinda.

“Não ligue para a ‘velha coroca’. Ramón Valdés brilhou por seu talento, mas não pelos escândalos”, escreveu a seguidora, em apoio a Seu Madruga.