Topo

"Me preocupa a Justiça trabalhar sob influência política", diz Wagner Moura

Do UOL, no Rio

16/03/2016 14h36

Conhecido por manifestar suas opiniões sobre questões políticas e polêmicas, Wagner Moura gravou um depoimento em vídeo em que compartilha sua preocupação atual do país. Ele afirma estar preocupado com o rumo das investigações, que, a seu ver, estariam sendo influenciados por uma disputa política.

"Estou preocupado com o rumo das investigações. Quero que os políticos corruptos sejam julgados, condenados e presos, mas quero que tudo isso aconteça de forma democrática, seguindo a Constituição e o Código Penal Brasileiro", afirmou o ator. "Me preocupam essas prisões midiáticas e o fato de a Justiça trabalhar sob influência de uma agenda política", acrescentou.

Publicado na noite desta terça-feira (15) no Facebook, o vídeo já passa de 400 mil visualizações. "O Brasil vive um dos momentos mais delicados de sua história, com uma polarização política muito característica de momentos assim. Existem apenas dois lados. Ou você é coxinha ou é petralha, acho essa dicotomia pobre", diz o ator, que ressalta um "ódio político muito grande" no ar e afirma não conseguir discutir o assunto nem entre seus amigos.

"É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra", analisa Wagner.