Topo

Ernesto se passa por Candinho e engana Anastácia em "Êta Mundo Bom"

Passando-se por Candinho, Ernesto (Eriberto Leão) mostra o retrato que fez de Anastácia (Eliane Giardini) para a ricaça e para Celso (Rainer Cadete) em "Êta Mundo Bom" - Estevam Avellar/TV Globo
Passando-se por Candinho, Ernesto (Eriberto Leão) mostra o retrato que fez de Anastácia (Eliane Giardini) para a ricaça e para Celso (Rainer Cadete) em "Êta Mundo Bom" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

21/03/2016 13h21

O plano de Sandra (Flávia Alessandra) de botar a mão na fortuna da tia em "Êta Mundo Bom" começa a tomar forma no capítulo desta segunda-feira (21). A vilã dá um jeito de colocar Ernesto (Eriberto Leão) dentro da mansão e enganar a ricaça. O malandro se vale de seu talento como pintor e se candidata a pintar um retrato de Anastácia, mas se apresenta com roupas simples, sotaque caipira e com nome falso: Candinho.

De posse do medalhão, roubado do verdadeiro Candinho (Sergio Guizé), o vilão deixa a joia à mostra durante uma das sessões de pintura, para convencê-la de que realmente é quem diz ser. Além disso, conta detalhes da trajetória do verdadeiro herdeiro. Além da história crível, os golpistas têm em mãos uma certidão de nascimento, conseguida por Celso (Rainer Cadete) no cartório.

Ernesto (Eriberto Leão) se apresenta como Candinho para Anastácia (Eliane Giardini) em "Êta Mundo Bom" - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Ernesto comove a ricaça com detalhes da história triste do verdadeiro herdeiro
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

"Ernesto trabalha com astúcia, ele fala o que a pessoa quer ouvir. Assim que as pessoas se enganam com ele. Ele não se mostra como uma pessoa má", analisa Eriberto.

Anastácia se comove profundamente porque crê ter achado seu filho, e Ernesto passa a viver na mansão. A ricaça pede a Araújo (Flavio Tolezani) para providenciar um carro para ele e organiza um jantar de confraternização para apresentar seu "filho" aos amigos.

A única pessoa que desconfia de toda a história é Maria (Bianca Bin), que presencia umas trocas de olhares entre Sandra e Ernesto. A empregada tenta pressionar Celso para descobrir alguma coisa, mas não consegue arrancar nada dele.