Topo

Intérprete de Bowie em "Vinyl" diz que papel foi "nota de agradecimento"

Noah Bean interpreta David Bowie em cena da série "Vinyl" - Divulgação/HBO
Noah Bean interpreta David Bowie em cena da série "Vinyl" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 16h43

Escolhido para interpretar David Bowie no episódio da série "Vinyl", da HBO, que foi ao ar no último domingo (20), o ator Noah Bean contou que se sentiu honrado de ter sido uma das primeiras pessoas a interpretarem o músico pouco depois de sua morte, em janeiro deste ano.

Em entrevista ao "New York Times", Noah contou que ganhou o papel por indicação de Bobby Cannavale, ator que interpreta Richie Finestra, o protagonista da série. "Ele é meu amigo e sempre foi uma das pessoas que brincavam com a semelhança. Eu achava que usaria isso numa fantasia de Dia das Bruxas algum dia, mas Bobby me chamou e disse: "Cara, eles vão fazer um episódio com David Bowie". Eu ainda precisei passar um teste e ser aprovado por Terry Winter, Martin Scorsese e, acho eu, que o próprio Bowie, a equipe do Bowie tinha que aprovar tudo", conta o ator.

Segundo Bean, as gravações aconteceram em agosto de 2015, meses antes da morte de Bowie e ele teve apenas duas semanas para se preparar. O processo incluiu aulas de canto e preparação corporal. Ele também procurou vídeos de 1973, epóca retrata na série.

Em "Vinyl", Bowie apareceu durante um ensaio de "Sufragette City", música do disco "The Rise and Fall of Ziggy Stardust", de 1972. "É uma grande honra ser um dos primeiros a interpretá-lo depois de sua morte. Claro que isso colocou muito mais peso. Felizmente eu já tinha gravado e não havia nada que pudesse fazer. Espero que funcione como uma pequena lembrança e uma nota de agradecimento à memória de Bowie", conclui Bean.