Topo

Leonardo Vieira volta às novelas barbudo e tatuado em "Os Dez Mandamentos"

Leonardo Vieira interpreta o feiticeiro Balaão na segunda fase de "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/TV Record
Leonardo Vieira interpreta o feiticeiro Balaão na segunda fase de "Os Dez Mandamentos" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 19h48

Leonardo Vieira voltará às novelas da Record na segunda fase de "Os Dez Mandamentos", porém muito diferente de seu último trabalho na emissora. O ator, que interpretou um stripper em "Vitória" (2014), será um feiticeiro barbudo e tatuado na sequência da produção bíblica, que estreia em 4 de abril.

Na novela, Leonardo será Balaão, feiticeiro poderoso e temido no reino de Moabe. Conselheiro do rei e manipulador, recorre a hipnose e magia para conseguir o que quer. O sábio será acusado por Betânia (Marcela Barrozo) de ter lepra e será mandado para longe de sua terra. Balaão conhecerá Miriã (Larissa Maciel), também afastada do acampamento hebreu por lepra, e ficará impressionado com o poder de Deus.

Para atuar em "Os Dez Mandamentos", Leonardo mudou radicalmente o visual. Raspou a lateral da cabeça e fez dreadlocks. Ele também usará um grande cavanhaque e terá uma tatuagem no braço esquerdo, além de dezenas de colares.

"Os Dez Mandamentos" é o segundo trabalho bíblico de Leonardo vieira na Record. Em 2013, ele interpretou o faraó Apopi na minissérie "José do Egito". Ele está no ar na reprise de "Prova de Amor" (2005), nas tardes da emissora.