Topo

Segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" estreia dia 4 de abril

Atores de "Os Dez Madamentos - Segunda Temporada" são dirigidos por Alexandre Avancini - Munir Chatack/Rede Record
Atores de "Os Dez Madamentos - Segunda Temporada" são dirigidos por Alexandre Avancini Imagem: Munir Chatack/Rede Record

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 14h02

A estreia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos"  foi confirmada nesta terça-feira (22) pela Record. Segundo a emissora, a continuação da novela será exibida a partir do dia 4 de abril. A data da estreia havia sido adiantada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, no dia 15 de março.

A trama continuará contando a saga do profeta Moisés, que seguirá junto a Arão, Josué e outros hebreus rumo à Terra Prometida. No elenco, fazem parte nomes como Guilherme Winter, Petrônio Gontijo, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio, Larissa Maciel e Dudu Azevedo. 
 
A nova temporada de "Os Dez Mandamentos", escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini, será exibida na faixa das 20h30. Atualmente, a Record exibe no horário a reprise da minissérie "Sansão e Dalila".
 

Nos cinemas
Depois de vender 9,5 milhões de ingressos, "Os Dez Mandamentos" ganhará no final de semana da páscoa uma versão estendida com quatro minutos de cenas inéditas.
 
A versão estendida contará com cenas que também serão mostradas na nova temporada da novela, com previsão de estreia para abril, na Record. Entre elas estão a de Deus dizendo a Arão para que não faça a imagem em escultura, a de Moisés contando aos filhos de Arão que Deus os escolheu para sacerdotes e, por fim, a cena de Deus falando com Moisés no Monte Sinai.
 
Salas esgotadas, lugares vazios
O recorde de 3,4 milhões de ingressos comercializados na pré-venda, segundo dados da distribuidora Paris Filmes, não garantiu que todas as sessões de "Os Dez Mandamentos" estivessem lotadas no dia da estreia. Em São Paulo, a reportagem do UOL flagrou algumas salas com ingressos esgotados que tiveram muitos lugares vagos durante as sessões. O mesmo cenário foi observado pelos jornais "O Globo" e "Correio Braziliense" no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente.
 
Em comunicado ao UOL, a Paris Filmes informou que as sessões com ingressos esgotados, mas sem a capacidade total do público preenchida, são "fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme". No informativo, a empresa diz ainda que a reportagem do UOL "leva em consideração uma visão limitada do cenário da estreia", e enviou imagens de sessões supostamente cheias em outros horários e locais.