Topo

No dia do casamento de Afrânio, Ernesto Rosa é assassinado em "Velho Chico"

Belmiro (Chico Diaz) chora a morte do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) em "Velho Chico" - Reprodução/"Velho Chico"/GShow
Belmiro (Chico Diaz) chora a morte do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/"Velho Chico"/GShow

Do UOL, no Rio

22/03/2016 12h31

Era uma tragédia anunciada: depois de comprar briga com os poderosos Sá Ribeiro, Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será assassinado em "Velho Chico". O crime acontece no dia do casamento de Afrânio (Rodrigo Santoro) e Leonor (Marina Nery), em cenas previstas para ir ao ar nesta terça-feira (22).

Segundo o site oficial da novela, o capitão aguarda o fim do embarque de algodão no porto, e é seguido por uma figura misteriosa. Ernesto leva um tiro e cai nos braços de Belmiro (Chico Diaz), que fica desesperado com a morte do patrão. A morte deixa todos em volta em pânico, e alguns dos presentes ainda tentam socorrer o capitão, sem sucesso.

Eulália (Fabiula Nascimento) recebe a notícia da morte do marido pelo delegado da cidade (Batoré). Ao avistar Belmiro (Chico Diaz) coberto de sangue, ela já tem um mau pressentimento.
Ela descobre que Ernesto foi assassinado e cai em prantos.