Topo

João Baldasserini desbanca galãs e ganha primeiro protagonista em novela

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 07h30

Mesmo tendo várias novelas no currículo, será em “Haja Coração”, a próxima das sete, da Globo, que João Baldasserini interpretará seu primeiro protagonista. Na releitura de "Sassaricando" (1987), de Silvio de Abreu, o publicitário Beto Velasco, vivido na versão original por Marcos Frota, se apaixona por Tancinha, personagem de Mariana Ximemes.

Segundo o Baldasserini, Beto não é vilão, mas é ambicioso e mimado. Ele não vai suportar ser rejeitado por Tancinha, uma feirante e namorada de Apolo, vivido por Malvino Salvador. “Ele é inteligente e mulherengo. A princípio, o Beto vai fazer uma aposta com um amigo apenas para ficar com ela, só que a Tancinha não vai querer saber, é aí que ele não se conforma e vai tentar de tudo para conquistá-la, porque ele se acha imbatível. E vai acabar se apaixonando de verdade”, conta o ator em entrevista ao UOL.

Foi como o viciado em drogas Joel em “Felizes para Sempre?”, de 2015, que Baldasserini chamou a atenção do grande público. No mesmo ano, ele interpretou Victor, o comparsa de Athena em “A Regra do Jogo”. Para ser um dos protagonistas de “Haja Coração”, o ator desbancou os galãs Caio Castro e Maurício Destri.

“Quando o Daniel [Ortiz, autor] me ligou, eu atendi e ele disse: ‘Gostaria de falar com o Beto Velasco’. Eu dei um grito, não acreditei, acho que não esperava. Fiquei muito feliz em saber que eles confiam no meu trabalho. Estou apaixonado pelo meu personagem”, afirmou o ator.

Tancinha e Beto eram Claudia Raia e Marcos Frota em "Sassaricando" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Em "Sassaricando",Tancinha e Beto eram Claudia Raia e Marcos Frota
Imagem: Reprodução/TV Globo
 O Beto da versão anterior não era protagonista, assim como Tancinha, interpretada por Claudia Raia, e Apolo, o Alexandre Frota. Foi o autor Daniel Ortiz que transformou o triângulo no núcleo principal da trama, além de ter criado uma personagem nova, a Tamara, interpretada por Cleo Pires.
Irmã de Beto, Tamara vai se apaixonar pelo caminhoneiro Apolo, e ela e o irmão vão se unir para tentar destruir o romance dele com Tancinha. “Será um grande desafio, tanto que não vi nada do que o Marcos Frota fez, vou construir o meu personagem, que terá um lado de humor, que eu descobri gostar bastante”, explica Baldasserini.

"Haja Coração" estreia dia 16 de maio e irá concorrer diretamente com a novela da Record "Escrava Mãe", que inaugura um novo horário na grade da vice-líder e tem estreia prevista para abril.