Topo

Filhos de Madruga estudam processar Florinda por dizer que ator usou drogas

Ramón Valdés (à esquerda) e Florinda Meza, do elenco de "Chaves" - Divulgação
Ramón Valdés (à esquerda) e Florinda Meza, do elenco de "Chaves" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 14h59

A repercussão da entrevista da atriz Florinda Meza a Gugu Liberato, exibida pela Record há duas semanas, está longe de terminar. Na conversa, a intérprete de Dona Florinda em “Chaves” revelou que Ramón Valdés, o Seu Madruga, tinha problemas com drogas. Revoltados, os filhos do ator, morto em 1988, estudam processar a viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série.

Em entrevista a um programa de TV mexicano, dois filhos de Ramón Valdés cogitaram entrar na Justiça contra Florinda Meza pela declaração polêmica a Gugu.

“Não digo que não. Vamos deixar pendente, mas sim, é necessário e se aplica, provavelmente sim”, disse Esteban Valdés ao programa “Ventaneando”, da TV Azteca. “Agora creio que não vou falar desse tema. É melhor sim, mas estamos checando”, afirmou Araceli Valdés. O intérprete teve dez filhos.

Para os filhos de Ramón, Florinda Meza mentiu no "Programa do Gugu" ao descrever o ex-colega como um "drogado" e, se estivesse vivo, o ator morreria de infarto se ouvisse a declaração da viúva de Bolaños.

"Se meu pai era realmente um drogado, creio que ele não teria conseguido trabalhar com a equipe. Meu pai era chamado de três a quatro vezes por semana, eram gravações de oito horas. Um drogado não conseguiria fazer esse trabalho", desabafou Araceli. "Penso que Florinda está descrevendo meu pai de uma maneira obviamente mentirosa, porque Chespirito [apelido de Bolaños] teria dispensado ele", completou.

"Ser viciado em drogas, obviamente, é uma expressão muito forte para falar de uma pessoa que já não está viva para se defender", criticou Esteban. "Imagina meu pai com 90 anos, mais ou menos a idade que ele teria hoje em dia, escutando ele infartaria e morreria. Se eu a visse, diria: Qual o seu problema? Por que disse isso?", questionou Araceli.

Repercussão negativa

Carlos Villagrán, intérprete de Quico em "Chaves", desmentiu as revelações e fez duras críticas a Florinda. "É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande tendo sido companheiro do programa. Não entendo", desabafou a um site boliviano.

Em entrevista a uma TV mexicana, o comediante Antonio Valdés, irmão de Madruga, disse que "o diabo espera" Florinda e que ela quer apenas "publicidade": "Esta senhora conversa com o diabo, porque a verdade é que o diabo a está esperando, e o que ela busca é publicidade, pobrezinha. Que Deus a ajude a encontrar algo que resolva sua solidão e que Deus a ajude no que lhe resta de vida".

Neta de Ramón Valdés (Seu Madruga) critica Florinda Meza após dizer que o ator usava drogas - Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra - Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra
15.mar.2016 - Neta de Ramón Valdés (Seu Madruga) critica Florinda Meza após dizer que o ator usava drogas
Imagem: Reprodução/Twitter/Mar_Vantolra
Neta de Ramón, Mariana Valdés escreveu no Twitter que a viúva de Roberto Gómez Bolaños sentia “inveja” de seu avô: “Don Ramón é o melhor avô da história, inventam fofocas pela inveja de que ele sim triunfou pelo talento que tinha”. Ela também aproveitou para alfinetar o início do relacionamento de Florinda com Bolaños, quando ele ainda era casado. "Florinda Meza, meu avô drogadinho? Já recordo que você queria invadir os casamentos de todos”, completou.

Diante da repercussão negativa de sua entrevista à Record, Florinda Meza pediu desculpas à família de Ramón Valdés e aos fãs do programa: "Quero esclarecer que jamais pretendi sujar a imagem do meu querido Ramón Valdés. Ele era um comediante talentoso e um grande ser humano. Ramón era um grande amigo meu e de Roberto. Era seu humorista favorito. Era cavalheiro e sempre cumpriu seu trabalho maravilhosamente".

Ramón Valdés morreu aos 64 anos, vítima de um câncer na coluna vertebral.