Topo

"Continuo peludo", brinca Tony Ramos em entrevista a Jô Soares

4.abr.2016 - Jô Soares entrevista Tony Ramos no "Programa do Jô" - Ramón Vasconcelos/TV Globo
4.abr.2016 - Jô Soares entrevista Tony Ramos no "Programa do Jô" Imagem: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 16h16

Tony Ramos brincou sobre seus famosos pelos em entrevista ao "Programa do Jô" que irá ao ar nesta segunda-feira (4), na Globo. O ator contou para Jô Soares sobre a mudança de visual de seu personagem, Zé Maria, em "A Regra do Jogo". O vilão começou a novela barbudo e com o cabelo comprido, e terminou careca e sem barba.

O ator explicou que, apesar de o público não estar acostumado ao seu novo estilo para compor Zé Maria, a recepção do papel foi positiva. Com a barba e o cabelo raspados, Tony Ramos fez uma brincadeira sobre seus pelos: "Continuo peludo, essa é uma identidade pessoal que não me assusta".

Tonico, como Tony Ramos é chamado por Jô Soares, revelou que "sonhava em ser um Oscarito", ator hispano-brasileiro morto em 1970, aos 63 anos, e que estrelou dezenas de comédias ao lado de Grande Otelo (1915-1993).

A Jô, Tony relembrou que sua veia cômica começou na infância, quando ele se empenhava na imitação de políticos como Jânio Quadros (1917-1992), com o bigode feito a partir das cinzas de rolhas queimadas, e de Adhemar de Barros (1901-1969).

Sobre redes sociais, o ator confessou não ter familiaridade com o mundo digital. Jô aproveitou para declarar seu fascínio pela internet. Antes de se despedir, Tony Ramos agradeceu a contribuição artística do apresentador e complementou ao afirmar a importância profissional de Jô para a televisão brasileira. O "Programa do Jô" chegará ao fim em dezembro de 2016.