Topo

Rafael Cortez fará estreia no "Vídeo Show" como apresentador

Recém-contratado pela Globo, Rafael Cortez foi apresentado no "Vídeo Show" por Maíra Charken e Otaviano Costa - Reprodução/TV Globo
Recém-contratado pela Globo, Rafael Cortez foi apresentado no "Vídeo Show" por Maíra Charken e Otaviano Costa Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 14h50

Rafael Cortez apresentará o "Vídeo Show" de quarta-feira (6) ao lado de Maíra Charken, na bancada da atração, no lugar de Otaviano Costa. A notícia foi dada nesta terça por Otaviano, que gravará uma matéria fora do estúdio.

"Amanhã Rafael Cortez vai estar aqui no meu lugar porque vou trabalhar, ganhar o meu dinheiro, mas um dia eu volto", afirmou o apresentador.

Cortez estreou como repórter do "Vídeo Show" há menos de duas semanas. "Acabou a miséria. Aqui está o meu crachá. Eu sou mesmo contratado da Rede Globo de Televisão", comemorou em sua estreia no "VS". 

Ele tem passagens por Band e Record -- onde foi contratado em 2012 com a promessa de ser um das principais estrelas da emissora. Em um período de dois anos, ele apresentou os realities "Got Talent Brasil" e "Me Leva Contigo". Após fracassos na emissora de Edir Macedo, Cortez retornou à Band, onde assumiu a bancada do reformulado "Custe o Que Custar", em 2015. Sem sucesso, o programa saiu do ar menos de um ano depois.

Ex-CQCs na Globo
Além de Cortez, outros comediantes que fizeram parte do humorístico da Band também foram contratados ou já apareceram na Globo, como Monica Iozzi, Felipe Andreolli, Marco Luque, Dani Calabresa e o ex-líder de trupe Marcelo Tas.