Topo

"Tá no Ar" com Carlos Alberto de Nóbrega bate recorde das três temporadas

5.abr.2016 - Carlos Alberto de Nóbrega participa do "Tá no Ar" - Reprodução /TV Globo
5.abr.2016 - Carlos Alberto de Nóbrega participa do "Tá no Ar" Imagem: Reprodução /TV Globo

Do UOL, no Rio

06/04/2016 14h36

O último episódio do "Tá no Ar", exibido na última terça-feira (5), fez bonito na audiência e bateu todos os recordes do programa em suas três temporadas. Com participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, que reproduziu o quadro da Velha Surda com Marcius Melhem, numa homenagem carinhosa ao humorístico "A Praça é Nossa", o programa global marcou 22 pontos no Rio, com 46% de participação, e 17 em São Paulo, com 35% de participação.

O programa teve ainda reunião de várias Helenas das novelas de Manoel Carlos em "Clones de Família", com as convidadas Maitê Proença, Taís Araújo, Christiane Torloni, Vera Fischer, Julia Lemmertz e Regina Duarte. Lilia Cabral, Ricardo Macchi, José Mayer e Stenio Garcia também participaram do esquete. O clipe musical da vez foi "We Are The Ovo", paródia de "We Are The World", interpretada pela Galinha Preta Pintadinha e pelo elenco.

Exibida pouco antes, a final do "Big Brother Brasil" ficou com 34 pontos no Rio, com 56% de participação, e 29 na capital paulista, com 46% de participação. Os números nas duas praças superam as finais de 205 e 2014. Cada ponto equivale a cerca de 69 mil domicílios.

"A Praça" na Globo

Na sátira, Carlos Alberto aparece sentando num banco de praça lendo o seu jornal tranquilamente quando de repente é surpreendido pela Velha Surda, interpretada por Marcius Melhem. Surpresa com a presença de Carlos Alberto, a lendária personagem da "Praça" questiona o humorista do SBT.

"Carlos Alberto, o que você está fazendo aqui? Esta praça não é sua", diz a Velha Surda. "Eu sei, mas a senhora sabe que eu sou chegado em um banco de praça. Fui convidado e vim", responde Carlos Alberto com um sorriso no rosto.

Em outro momento, Carlos Alberto diz para a Velha Surda que está tratando ela com carinho, mas, como de costume, a personagem entende errado.

"Prefere os Marinho?", pergunta.

O programa "A Praça é Nossa" já tinha sido motivo de piada do "Tá no Ar" em 2015. Na ocasião, Danton Mello fez o papel de Carlos Alberto Nóbrega, que contracenava com a Velha Surda, interpretada pelo mesmo Marcius Melhem.

Na "Praça é Nossa", a Velha Surda era interpretada por Rony Rios, que faleceu em 2001. Em 2014, o ator Ronaldo Ciambroni assumiu a nova versão da "velha".

Em entrevista recente ao UOL, Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre a emoção de participar de um programa da Globo.

"Foi uma coisa maravilhosa. O Marcius Melhem perguntou ao Schroder (Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo) se podia abrir uma exceção, porque eles não convidam ninguém de outra emissora. E ele foi muito generoso. Só que eles me pediram para não estragar a surpresa. Mas foi muito bacana, uma homenagem. Fui muito bem recebido", conta o humorista, que ainda não conhecia os atores pessoalmente.