Topo

Para Rayanne Morais, "Os Dez Mandamentos" abrirá muitas portas

A atriz Rayanne Morais - Divulgação
A atriz Rayanne Morais Imagem: Divulgação

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

07/04/2016 07h00

Em pouco menos de um ano Rayanne Morais se divorciou, participou do reality show "A Fazenda", onde conheceu seu atual namorado, Douglas Sampaio, e conquistou um papel importante em "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Intérprete de Joana na novela bíblica da Record, a mineira de Jeceaba aos poucos vai se desvencilhando do rótulo de "ex de Latino", mas garante que isso nem é uma preocupação. 

"Quando você casa com alguém, vira 'mulher de fulano'. Isso é natural, mas eu não estou presa a isso, não estou perdendo tempo com isso. Estou vivendo minha vida bem, feliz, gastando minha energia com o que acho que vale a pena", garante a atriz de 27 anos.

Ser atriz já era o sonho da menina Rayanne antes mesmo de ingressar na carreira de modelo, que teve início aos 14 anos, e dos títulos de Miss Minas Gerais (2009), Miss Brasil Internacional (2009) e Miss Rio de Janeiro (2012). No meio do caminho, no entanto, encontrou muitos nãos e algumas oportunidades, em programas como "A Turma do Didi" e "Macho Man", na novela "Insensato Coração" e no longa-metragem "Tubarões de Copacabana", além de peças de teatro. Mas é na pele da hebreia rebelde que ela conseguiu mais projeção na profissão que sempre buscou.

"É a primeira vez que pego uma novela do início ao fim. E é uma protagonista, que exige bastante, mas não coloco um peso sobre isso. Defendo todos os meus personagens com unhas e dentes, todos têm valor. As outras coisas que foram acontecendo [na carreira de modelo] foram oportunidades que foram surgindo, e eu fui aproveitando, mas minha paixão é essa. Não venho batalhando só agora, e esse momento é superimportante. Joana vai abrir muitas portas para mim", aposta ela, que não consegue acompanhar direito a repercussão da novela nas redes sociais porque está gravando "praticamente de domingo a domingo", mas não reclama de virar noites no estúdio.

Ana (Tammy di Calafiori), Joana (Rayanne Morais), Yarin (Ana Rita Cerqueira) e Noemi (Jessika Alves) em cena de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" - Munir Chatack/TV Record - Munir Chatack/TV Record
Ana (Tammy di Calafiori), Joana (Rayanne Morais), Yarin (Ana Rita Cerqueira) e Noemi (Jessika Alves) em cena de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada"
Imagem: Munir Chatack/TV Record

Na trama de Vivian de Oliveira, Joana guarda dentro de si uma certa revolta pela perda da família e um tanto de impaciência, como outros hebreus liderados por Moisés (Guilherme Winter), com a demora pela chegada à tal terra prometida. "Ela não consegue entender o porquê de um Deus tão poderoso deixar muita coisa acontecer, tanta doença, tanto sofrimento. Ela não consegue se conformar. Mas as pessoas vão perceber que não é uma rebeldia egoísta, é um sofrimento muito grande", conta ela, adiantando que a personagem formará um triângulo amoroso com Abiú (Daniel Siwek) e Arão (Petrônio Gontijo).

Vida nova depois de "A Fazenda"

Com a cabeça aberta e disposta a deixar que as pessoas a conhecessem, Rayanne aceitou o convite para "A Fazenda", em setembro do ano passado, uma experiência que ela diz ter mudado sua vida completamente. Saiu de lá não só com um novo namorado, mas com um número significativo de fãs do casal Douanne, que acompanham as declarações de amor públicas dos dois. Mas o dia a dia de Girafinha e Pingo (ou Hulkinho e Princesa da Disney) vai ficar mais exposto em breve, já que pretendem lançar um canal conjunto no YouTube ainda este mês.

"Vamos lançar um vídeo por semana, o intuito é ficar perto dos fãs. A gente criou uma história muito bonita. Vamos falar um pouco sobre a nossa vida como casal, dividir experiências. Não tem jeito, as pessoas já conheceram a gente na nossa intimidade, nossa relação foi criada num reality show. Nossa vida estava completamente aberta", explica.

Rayanne Morais e Douglas Sampaio - Reprodução/Instagram/rayannemorais - Reprodução/Instagram/rayannemorais
Rayanne Morais e Douglas Sampaio se conheceram no reality "A Fazenda"
Imagem: Reprodução/Instagram/rayannemorais

A atriz não é muito boa de datas, mas, pelas suas contas, o namoro com Douglas está perto de completar quatro meses. Pouco tempo para declarar que o ator é o futuro pai dos seus filhos, como ela já afirmou nas redes sociais? "Se eu não tivesse essa certeza, estaria sozinha. Gosto das minhas coisas certas, não gosto de desperdiçar meu tempo. Eu acredito e boto fé. Quero ter minha família", diz.

No entanto, ainda não há uma data certa para o casamento, por conta dos compromissos profissionais dos dois - Douglas está escalado para "A Terra Prometida", que substitui "Os Dez Mandamentos". 

"Quando a gente está aberta a se relacionar tem que ir de corpo e alma. Sempre com o pé no chão, claro, mas tem que se entregar mesmo. A gente viveu uma situação em que três meses [dentro do reality] parecem um ano. No programa a gente acordava e escovava os dentes na frente do outro, todos tomavam banho juntos. Acabamos pulando várias etapas do início do namoro. Criamos uma cumplicidade muito grande", analisa.