Topo

Fátima conta que Pedro Bial virou nome de sanduíche no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 12h04

Fátima Bernardes revelou na manhã desta sexta-feira (8) que Pedro Bial virou nome de um sanduíche no Rio de Janeiro, na época em que os dois trabalharam juntos no Jornalismo da TV Globo. Segundo a apresentadora, Bial teve a iniciativa de inventar o seu próprio sanduíche e a fama se alastrou pela emissora.

"Tinha uma lanchonete ao lado da sede do prédio do nosso Jornalismo. E Pedro Bial inventou um sanduíche, que era ovo mexido, com queijo quadradinho derretido no pão francês. Ele pedia para esquentar. Então, todo mundo que chegava lá sempre pedia 'me dá um Pedro Bial, me dá um Pedro Bial'", contou Fátima, sob gargalhadas. "Então, Pedro Bial virou nome de sanduíche durante um tempo", completou a apresentadora.

Jornalista por formação, Bial foi repórter e correspondente internacional da TV Globo no escritório em Londres nas décadas de 80 e 90. Durante os oito anos em que trabalhou no escritório cobriu importantes acontecimentos como a libertação do líder sul-africano Nelson Mandela em 1990; as guerras do Golfo, em 1991; assim como o fim da União Soviética, em 1991. Ele também registrou o momento exato da queda do muro de Berlim, na Alemanha, no dia 9 de novembro de 1989.

Nos anos 2000, a direção da Globo o transferiu para o departamento de Entretenimento, onde apresenta (ou apresentou) o "Big Brother Brasil" e  "Na Moral", desde então.