Topo

Ator que fez Anakin Skywalker é diagnosticado com esquizofrenia

Jake Lloyd ficou famoso por interpretar Anakin Skywalker em "Star Wars: A Ameaça Fantasma" - Reprodução/TMZ
Jake Lloyd ficou famoso por interpretar Anakin Skywalker em "Star Wars: A Ameaça Fantasma" Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 07h51

Jake Lloyd (27), que ficou conhecido por interpretar o pequeno Anakin Skywalker em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma", foi diagnosticado com esquizofrenia. Ele se tornou famoso em 1999 aos 10 anos de idade pelo papel que ganhou no filme da saga criada por George Lucas. 

O ator foi preso em junho do ano passado após uma perseguição em alta velocidade na Carolina do Sul, Estados Unidos. Segundo os site TMZ, especializado em celebridades, Lloyd foi transferido da prisão para um instituto psiquiátrico para tratamento especial.

A mãe dele, Lisa, disse ao TMZ que já percebeu uma melhora na saúde mental do ex-ator mirim. Não há previsão para que ele deixe o centro psiquiátrico e a vontade da família é que Lloyd fique internado o tempo necessário para sua saúde.

Além de "Star Wars", o ator fez, também na infância, filmes como "Um Herói de Brinquedo" e "Apollo 11". Em 2012, ele disse que a carreira precoce foi uma péssima experiência.

"Toda minha vida na escola foi um verdadeiro inferno - e eu tinha que dar 60 entrevistas por dia", disse. "Outras crianças eram cruéis comigo. Elas costumavam fazer o som do sabre de luz toda vez que me viam. Era realmente louco", acrescentou.

Prisão
Lloyd dirigia em Charleston, na Carolina do Sul, quando foi abordado por um carro de polícia. O ator não parou e a polícia deu início a uma perseguição que se estendeu por quilômetros, chegando até outro município.
 
Segundo os policiais ouvidos pelo TMZ, Lloyd fez ultrapassagens proibidas e passou a conduzir em alta velocidade. Ele, então, perdeu o controle do carro, que saiu da estrada e bateu em várias árvores. O ator foi acusado por direção perigosa, resistência à prisão, dirigir sem permissão e de não parar quando abordado pelos policiais.