Topo

Ator Lúcio Mauro é internado após sofrer derrame

Lúcio Mauro, que fez uma participação especial no especial da "Escolinha", com o filho - Divulgação
Lúcio Mauro, que fez uma participação especial no especial da "Escolinha", com o filho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 13h55

Lúcio Mauro, de 89 anos, está internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde domingo (10). O ator e humorista sofreu um derrame e está fazendo tratamento para recuperar os movimentos.

"Depois de 48 horas em observação, Lúcio encontra-se em estado estável, comunicando-se bem e já iniciou as sessões de fisioterapia", disse a assessora Cintia Oliveira, nora do ator, ao UOL

Mulher de Lúcio Mauro Filho, ela agradeceu as manifestações de apoio que o ator tem recebido: "Ele, família e amigos agradecem as manifestações de carinho vindas de todo o Brasil"

Nesta quarta Lúcio seguiu para o quarto. De acordo com o jornal "O Globo", que pertence às organizações Globo, a previsão é de que ele tenha alta até o fim da semana.

No Instagram, Lúcio Mauro Filho pediu apoio aos fãs pela recuperação do pai. "Aos queridos fãs e amigos que me visitam aqui no Insta, venho pedir aquela infalível corrente do bem em prol do velho Lucio", escreveu. "Quero agradecer o carinho que tenho recebido de todo Brasil e dizer que não existe remédio melhor do que a solidariedade", completou.

Lúcio Mauro fez uma participação especial da releitura da "Escolinha do professor Raimundo", programa comemorativo que foi ao ar na Globo e no canal Viva no ano passado.