Topo

Após sair do "Pânico", Eduardo Sterblitch lança programa ao vivo na web

Eduardo Sterblitch terá programa de música e entrevistas na web - Alisson Valentim
Eduardo Sterblitch terá programa de música e entrevistas na web Imagem: Alisson Valentim

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 08h48

Eduardo Sterblitch, que teve sua saída do "Pânico" confirmada há uma semana pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, vai investir em um programa ao vivo para a internet.

Na madrugada desta quinta-feira (14), o humorista entrou em acordo com a plataforma de vídeos online Netshow.me para lançar seu próprio canal, intitulado Manifesto, já na próxima sexta.

No canal, Sterblitch terá um programa - "Casa do Edu" - em que irá receber músicos e artistas para se apresentarem em clima de descontração direto da sala de sua casa. Além das apresentações e entrevistas, o humorista pretende interagir com o público, que vai acompanhar os bate-papos ao vivo.

No programa de estreia, ele vai receber a cantora pernambucana Isabela Moraes, que lançará seu novo trabalho, "Ao Redor do Sol". A atração vai ao ar na sexta, às 21h.

Negociação com a Globo

Eduardo Sterblitch deve acertar com a Globo em breve, de acordo com o colunista Flávio Ricco. Ainda não se sabe para qual projeto, mas se acentuaram demais os seus contatos com executivos da emissora. 

Ele, inclusive, participou recentemente de um almoço com Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento Artístico, que "há muito tinha interesse de conhecê-lo".

Polêmica com Africano
 
Eduardo Sterblitch como o personagem Africano no "Pânico" - Reprodução - Reprodução
Eduardo Sterblitch como o personagem Africano no "Pânico"
Imagem: Reprodução
Em sua passagem pelo "Pânico", Eduardo Sterblitch se envolveu em uma polêmica no ano passado. O programa foi acusado de incitar o racismo ao exibir o personagem Africano, interpretado por Sterblitch, no quadro "Pânico's Chef", sátira do "MasterChef".
 
O humorista aparecia com o rosto pintado de preto e uma malha da mesma cor. Para se comunicar, o intérprete emitia sons, apresentava danças características de países da África, além de surgir bebendo água direto de uma torneira e andando descalço. 
 
Após a repercussão negativa, o personagem foi cortado da atração e a direção do "Pânico" se desculpou com quem se sentiu ofendido. Sterblitch deixou de aparecer no humorístico e os boatos de que ele teria saído da atração ganharam força.