Topo

Filho de Shaolin imita Silvio Santos em "Velho Chico" e surpreende público

21.abr.2016 - Lucas Veloso imita Silvio Santos em "Velho Chico" - Reprodução/TV Globo
21.abr.2016 - Lucas Veloso imita Silvio Santos em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 22h38

Silvio Santos, quem diria, "apareceu" em uma novela da Globo. O dono do SBT foi imitado por Lucas Veloso no capítulo de "Velho Chico" desta quinta-feira (21). O ator, em sua primeira novela, é filho do humorista Shaolin, morto em janeiro.

Na cena, Lucas se aproxima de Olívia (Giullia Buscacio) imitando os bordões de Silvio Santos. "Você, você vem pra cá!", disse. "Me erra, Lucas", respondeu Olívia, irritada. O jovem insistiu com outra frase famosa de Silvio: "Você veio da caravana de onde?". A amiga corta a felicidade dele: "Não estou afim de brincadeira, não".

Na sequência, Olívia disse que não voltaria para a cooperativa do pai, Santo (Domingos Montagner). Desesperado, Lucas beijou a amiga e se declarou para ela, que se esforçou para sair do beijo. "Olívia, acho que te amo", disparou. "Esquece, esquece", finalizou a jovem.

Silvio Santos vem sendo citado constantemente na Globo. Otaviano Costa costuma repetir os bordões dono do SBT no "Vídeo Show". Marcelo Adnet canta músicas na voz do apresentador e até apareceu fantasiado de Silvio no "Tá no Ar".

Não é a primeira vez de Silvio Santos em uma novela da Globo. O apresentador interpretou ele mesmo em "Pigmalião 70" (1970). Ele também "atuou" em "Carmen" (1988), na extinta Manchete, e "Vende-se um Véu de Noiva" (2009), no SBT.

Em entrevista ao UOL, Lucas Veloso contou que tem liberdade para criar e improvisar em cima do personagem em "Velho Chico", o que explica a imitação de Silvio Santos.

"O Bruno e a Edmara [Barbosa, autores de "Velho Chico"] me deram um presente maravilhoso, capítulos que me dão margem para brincar muito. E o Luiz Fernando deixou claro para todos nós, atores, que somos coautores da novela. Ele quer atores que criem também. Quando pego um texto e vejo que está engraçado, eles permitem que eu amplie para que eu possa colocar mais graça. Já soube que essa liberdade não é em qualquer canto da casa que a gente tem. É um privilégio, graças a Deus", elogiou.

Nas redes sociais, o público se surpreendeu e vibrou com a imitação. Confira algumas reações: