Topo

No ar em "Velho Chico", Dira Paes diz que professores cumprem sacerdócio

Beatriz (Dira Paes) em "Velho Chico" - Reprodução/"Velho Chico"/GShow
Beatriz (Dira Paes) em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/"Velho Chico"/GShow

Do UOL, no Rio

22/04/2016 12h08

"Estou me sentindo honrada por representar essa classe no horário nobre". É assim que Dira Paes encara o papel da professora Beatriz em "Velho Chico", que sempre luta por justiça e batalha pela educação das crianças da região.

"É muito linda essa personagem. Quando eu fiz o 'Criança Esperança', convivi muito com professores diferenciados. Eles cumprem um sacerdócio, é uma entrega, uma missão muito linda de ver. Não tem a ver com dinheiro, é vocação, é alma. Beatriz não almeja um futuro político, ela é defensora dessas crianças. Ela teve oportunidade e se destacou porque estudou, conseguiu transformar a própria vida. E ficou naquele lugar para transformar a vida dos outros. Além de tudo, tem essa generosidade", afirmou a atriz no "Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (22).

A novela das nove é o primeiro trabalho da atriz depois da licença-maternidade: mãe de Inácio, 8 anos, Dira teve Martim há apenas cinco meses. E já encarou uma viagem para Alagoas para gravar parte das cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa. Ainda amamentando o caçula, acabou doando seu leite a outros recém-nascidos.

Martim e Inácio, filhos da atriz Dira Paes - Reprodução/Instagram/dirapaesreal - Reprodução/Instagram/dirapaesreal
Martim e Inácio, filhos da atriz Dira Paes
Imagem: Reprodução/Instagram/dirapaesreal

"Eu fui ama de leite. Estava com os seios cheios, o leite empedra, dói muito. Martim estava ótimo em casa, eu que não estava. Quando cheguei a Delmiro Gouveia, pedi para me levarem à maternidade. Apresentei exame de sangue e doei para dois recém-nascidos, mas era muito leite e eles não deram conta. No hotel tive essa surpresa, a recepcionista falou que a mulher de um primo não tinha mais leite. Achei muito lindo a mãe permitir, ela pensou nele", lembrou.

Dira comemora ainda a relação saudável dos filhos. "É uma maravilha ver a relação dos irmãos. Venho de uma família grande, somos sete irmãos, tinha aflição de ter filho único", contou.