Topo

Lolita Rodrigues fratura o fêmur em acidente caseiro

Lolita Rodrigues, de 87 anos, mora há quatro anos em João Pessoa - Sergio Zacchi/Folhapress
Lolita Rodrigues, de 87 anos, mora há quatro anos em João Pessoa Imagem: Sergio Zacchi/Folhapress

Do UOL, no Rio

25/04/2016 15h43

A atriz Lolita Rodrigues fraturou o fêmur na última terça-feira (19) e precisou passar por uma cirurgia no Hospital Samaritano em João Pessoa, na Paraíba. Aos 87 anos, ela escorregou de um andador, sofreu uma queda e foi internada às pressas. Lolita acabou sendo operada no dia seguinte do tombo e há quatro dias se recupera em casa.

"Foi um susto e tanto, mas agora está tudo ótimo. Ela já está até andando devagar dentro de casa e só não pode se movimentar muito. Minha mãe sabe que precisa seguir as orientações médicas", contou ao UOL, a filha da atriz, Silvia Rodrigues.
 
Silvia, que há 12 anos mora em João Pessoa, foi a responsável pela mudança da atriz de São Paulo para a capital paraibana há quatro anos. "Eu quis e ela achou melhor também ficar perto de mim. Somos vizinhas de portas e estamos sempre juntas".
 
O último trabalho de Lolita Rodrigues na televisão foi na novela "Viver a Vida" (2009), da TV Globo. Na trama de Manoel Carlos, ela era Noêmia, a mãe do protagonista Marcos (José Mayer). Silvia confirmou que a mãe não pensa em voltar a trabalhar. "Minha mãe assiste muito televisão, mas não pensa em voltar", explicou.
 
Lolita foi um dos primeiros nomes da televisão brasileira. Ela cantou o hino da TV na inauguração da Tupi, em 1950, e trabalhou em 30 novelas, 2 minisseries e vários programas humorísticos de emissoras como Excelsior, Tupi, SBT, Record, Manchete e Globo.