Topo

Novo padre de "Velho Chico" será amigo de Romão da época do seminário

Personagem de Carlos Vereza assumirá paróquia no lugar do padre Romão, em "Velho Chico"  - Divulgação/TV Globo
Personagem de Carlos Vereza assumirá paróquia no lugar do padre Romão, em "Velho Chico" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 10h21

Chamado às pressas para entrar no lugar de Umberto Magnani em "Velho Chico", que morreu nesta quarta (27) após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico), Carlos Vereza fará um velho amigo do padre Romão, personagem de Magnani.

O sacerdote Benício vai assumir a paróquia de Grotas do São Francisco após Romão receber um comunicado urgente para ser conselheiro de um seminário de São Francisco das Chagas.

"Nossa ideia é trabalhar da mesma maneira e trazer um personagem que foi amigo de Romão na época de seminário. Eles dois se consideram irmãos e, na ocasião do afastamento, Benício garante o mesmo princípio e resgata o mesmo arquétipo. Ambos são bons emissários de Deus e passam as premissas de São Francisco de Assis", disse o Bruno Luperi, que divide a autoria da novela com o avô, Benedito Ruy Barbosa, em entrevista ao site GShow, que pertence às organizações Globo.

"Vou ser outro padre"
Em entrevista ao UOL, Carlos Vereza, disse que pretende fazer um personagem diferente daquele interpretado por Magnani.
 
"Vou ser outro padre. Vamos rezar para o Umberto sair dessa. Que loucura... nossa nossa profissão é assim mesmo, né? Aquela famosa frase feita, o espetáculo não pode parar", falou.

Fatalidade com Magnani: "Choque profundo"
Bruno Luperi falou, ao site GShow", sobre a proximidade que tem com Umberto Magnani e lamentou a fatalidade, quando ele ainda estava internado. Em entrevista dada antes da morte do ator, ele disse ter ficado chocado com o ocorrido e desejou melhoras a Magnani.

"O Umberto é amigo da família há muito tempo. Ele já fez trabalhos com minha mãe [Edmara Barbosa]. É um choque profundo saber da situação dele. Nós, eu, minha mãe, meu avô [Benedito Ruy Barbosa], deixamos, neste momento, todas as nossas orações para ele e sua família. Passamos pela mesma luta no ano passado com meu avô, e vivemos um milagre", afirmou. "Esperamos que o Umberto nos surpreenda também", completou.