Topo

Ator de "Velho Chico" diz que relação de Miguel com a mãe é de "adoração"

Gabriel Leone vê a relação de Miguel com a mãe Tereza (Camila Pitanga) de muito carinho e cumplicidade - Divulgação TV Globo/Caiua Franco/ Velho Chico
Gabriel Leone vê a relação de Miguel com a mãe Tereza (Camila Pitanga) de muito carinho e cumplicidade Imagem: Divulgação TV Globo/Caiua Franco/ Velho Chico

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

28/04/2016 07h30

Miguel de "Velho Chico" é aquele tipo de figura que entra numa trama para causar reviravoltas. Após passar sete anos na França, o personagem de Gabriel Leone chegou em Salvador e teve um reencontro emocionante com a mãe, vivida por Camila Pitanga. No último dia 21, uma cena que os dois fazem guerra de travesseiros na cama e se abraçam deixou muito telespectador confuso. Afinal, que relação é essa?

“Existe admiração, cumplicidade, intimidade e muito carinho entre os dois. Ele acabou de chegar de longe, e ela quer recuperar esse tempo perdido. Ele também. Na verdade, Miguel remete Teresa ao grande amor que teve na vida, e por isso essa grande adoração, esse amor incondicional. É uma relação 100% mãe e filho, mas acho que interpretação parte de cada pessoa. Eu vi os comentários e vejo pelo lado positivo: o público está assistindo a novela e refletindo. E o papel do entretenimento é justamente esse, de estimular as pessoas a tirar conclusões, opinar e ter diferentes pontos de vistas", explica Leone.

Gabriel fez uma preparação junto com Renato Góes e Domingos Montagner - Divulgação/TV Globo/Inácio Moraes - Divulgação/TV Globo/Inácio Moraes
Gabriel fez uma preparação junto com Renato Góes e Domingos Montagner
Imagem: Divulgação/TV Globo/Inácio Moraes
A paternidade de Miguel é o grande segredo da família Sá Ribeiro. Quando Grotas de São Francisco souber que o verdadeiro pai de Miguel não é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), mas sim o grande amor de Teresa, Santo (Domingos Montagner), muita coisa vai mudar, inclusive a relação entre mãe e filho.

“Acho que o choque maior vai ficar por conta da mentira da mãe, que para Miguel é a melhor amiga, confidente e incentivadora. Vai ser um grande baque, mas ainda não sei até que ponto essa revelação irá afetar a sua trajetória”, conta o ator, que essa semana gravou a cena que chega à fazenda do avô, Afrânio (Antonio Fagundes)

"A chegada do neto para Afrânio é muito esperada porque há uma expectativa muito grande dele assumir os negócios. Eles estão muitos próximos, mas tudo pode mudar."

Tudo pode mudar também nos relacionamentos amorosos previstos para Gabriel na sinopse de "Velho Chico". Além de uma francesa, que ele até assumiu para mãe ter deixado em Paris, Miguel vai se envolver com Olívia, filha de Santo. "Eles pensam parecidos com relação a como lidar com a terra, têm atitude e são lutadores. Vão se aproximar bastante sem saberem que são irmãos! Aliás, não fazemos a ideia se ela é filha mesmo do Santo, né? Quem sabe...", o ator deixa escapar.