Topo

Fogaça diz que prato de candidato do "MasterChef" tem "gosto de chulé"

Henrique Fogaça critica o molho barbecue preparado por Fábio no "MasterChef" - Reprodução/Band
Henrique Fogaça critica o molho barbecue preparado por Fábio no "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 23h31

O chef Henrique Fogaça inovou ao criticar o prato preparado pelo modelo Fábio no "MasterChef" desta terça-feira (3).

"Tem gosto de chulé. Fedido, ruim e gorduroso", avaliou o jurado ao experimentar o molho barbecue preparado por Fábio na prova da caixa misteriosa. Apesar de concordar com a avaliação, Fábio disse que a crítica "doeu em seu coração". "O ponto de vista deles [jurados] é essencial para o meu crescimento", ponderou o participante.

No primeiro desafio da noite, os competidores do reality show tiveram que preparar uma receita de T-Bone, corte do traseiro do boi muito comum nos Estados Unidos. Além disso, eles tinham que oferecer um acompanhamento e um molho barbecue para chefs Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Além de Fábio, o português Nuno também teve o prato muito criticado pelos jurados. "Está ruim, esquisito", decretou Fogaça. Guilherme também ouviu críticas por não ter acertado o ponto da carne. "Você tem que tomar cuidado ou vai para o ponto de ônibus", reprovou Paola.

Por outro lado, os pratos que mais se destacaram na noite foram os de Luriana, Leonardo, Lee, Raquel e Thaiana. Por ter usado uma técnica de "selagem ao contrário" com perfeição e ter feito um "molho infernal", segundo Paola, Lee foi escolhido o melhor. Ao lado dos outros destaques, eles ganharam imunidade no desafio eliminatório.

Macaron elimina Gabriella

A eliminada da noite foi a engenheira química Gabriella, que descumpriu uma das regras do desafio eliminatório: apresentar três unidades de cores e sabores diferentes do doce francês macaron.

Ela apresentou todas as unidades da mesma cor, algo que segundo Jacquin foi determinante para sua saída, e disputou a eliminação com Gleice, cujos doces estavam crus. 

O carioca Pedro, que afirmou ter feito o doce pela primeira vez no reality, foi quem se saiu melhor no desafio, classificado pelos jurados como a "prova mais difícil das três temporadas". "Complicada até para um cozinheiro profissional", afirmou Paola.