Topo

André Marques diz que teve febre chikungunya: "Não conseguia me mexer"

André Marques conta no "Bem Estar" o sufoco que passou ao contrair a febre Chikungunya - Reprodução/Globo
André Marques conta no "Bem Estar" o sufoco que passou ao contrair a febre Chikungunya Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 10h31

Em depoimento gravado, André Marques revelou no programa "Bem Estar" desta quarta-feira (4) que foi infectado pelo vírus da febre chikungunya.

"Parecia que estava aleijado, não conseguia me mexer. A inflamação anda no corpo. Tinha uma dor na mão que não conseguia segurar um copo, não conseguia segurar o celular para mandar uma mensagem", afirmou. 

No vídeo, gravado no estúdio do programa "É de Casa", o apresentador contou que sentiu dores no corpo, mas não deu a devida atenção aos sintomas da doença. 
 
"Dois dias depois [que sentiu as primeiras dores no corpo], fiquei bonzinho. De repente, quando acordei, estava com uma dor insuportável que não conseguia levantar para fazer pipi", afirmou. "Quando levantava, meu ombro doía insuportavelmente", completou. 
 
"Ainda sinto dores de leve nas articulações. Quem tem histórico de reumatismo na família, se pegar a chikungunya pode virar crônico", alertou Marques.
 
A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e da zika. Dentre os sintomas da chikungunya, estão febre, dores no corpo e, principalmente, nas articulações.