Topo

Após polêmica com gays, Patricia ganha audiência, mas perde para Xuxa

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 16h01

Um dia após as declarações polêmicas de Patricia Abravanel sobre homossexualidade, o programa dela, "Máquina da Fama", ganhou audiência nesta segunda (10), mas perdeu para Xuxa Meneghel após um mês de invencibilidade.

Segundo dados do Kantar Ibope Media, "Máquina da Fama" consolidou 5,4 pontos. O desempenho do programa, que comemorou sua centésima edição com Patricia vestida de Katy Perry, melhorou em relação à semana passada (5,2). Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo

Contra Xuxa Meneghel, entretanto, a filha de Silvio Santos sofreu sua primeira derrota desde 4 de abril. "Máquina da Fama", que acumula 22 vitórias contra a apresentadora da Record, registrou 5,3 pontos. Com Paula Fernandes, Xuxa marcou 5,7.

Apesar de ter derrotado Patricia, Xuxa perdeu para o "Programa do Ratinho" (9,1 a 7,3) e ficou em terceiro lugar na média geral, atrás do SBT (6,9 a 6,4).

Polêmica

No último domingo, Patricia causou polêmica e revolta entre gays ao afirmar no "Programa Silvio Santos" que é contra falar que homossexualidade é "normal". A reação do público foi imediata. No Twitter, a filha de Silvio foi chamada de "homofóbica" e "#AnormalÉTeuPreconceito foi o assunto mais comentado no Twitter.

Por causa da repercussão negativa, Patricia pediu perdão no Instagram: "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas".

Sobrinho da apresentadora, Tiago Abravanel lembrou nas redes sociais uma campanha contra homofobia, interpretada como uma alfinetada na tia. "A incompreensão daquilo que pode parecer diferente, mas não é... Como é possível se o amor é igual para todos!??", escreveu o ator e cantor.