Topo

"Bake Off 2" terá mãe contra filha e jogador de futebol americano

Ticiana Villas Boas anuncia "Bake Off 2" com jurados e diretores de Discovery e SBT - Reprodução/Instagram/tici_villasboas
Ticiana Villas Boas anuncia "Bake Off 2" com jurados e diretores de Discovery e SBT Imagem: Reprodução/Instagram/tici_villasboas

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 16h40

Os participantes da segunda edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", escolhidos dentre mais de 10 mil inscritos, estão mais diversificados. Com 14 confeiteiros amadores (dois a mais do que na temporada passada), o elenco da competição do SBT e da Discovery tem tipos variados, como um garçom de transatlântico, mãe e filha competindo cada uma por si, um sommelier de cerveja que joga futebol americano e uma clássica dona de casa.

A apresentadora Ticiana Villas Boas defende que ter um time eclético é fundamental para o programa dar certo. "A sacada do reality é selecionar bem os participantes", garante ela, na coletiva de lançamento do programa realizada  nesta terça (10) em Atibaia, São Paulo.

"Tem de todas as classes sociais e tribos: uma manicure, uma grande executiva, um artista plástico que capricha nas finalizações e até um sommelier de cerveja que é jogador de futebol americano. Confeiteiro você imagina uma coisa mais delicada, e aí vem um homem barbudo, fortão e fazendo doces. Chega a ser engraçado", admite a apresentadora.

Nesta temporada, mãe e filha vão colocar a relação à prova. Afinal, as duas terão que brigar no fogão para ver quem se sai melhor na avaliação dos jurados Carol Fiorentino e do sempre ácido Fabrizio Fasano Jr. A interação entre elas, assegura Ticiana, será das mais interessantes.

"A mãe gosta de viajar para Paris e a filha cresceu vendo ela fazendo bolo. Estamos vendo [nas ultimas gravações] a relação delas meio conturbada. No começo existe uma aliança, mas agora as duas querem ganhar", disse.

Os jurados e a apresentadora concordam que os participantes estão mais preparados."Na primeira [edição] ninguém conhecia o formato. A gente sente que eles se prepararam, conhecem as provas. Sabem, por exemplo, que o Fabrizio não gosta de cheiro de ovo e a Carol gosta mais de bolo molhadinho. Está claro que se prepararam para isso", afirma Ticiana.

O programa é gravado na fazenda onde aconteceu a coletiva para a imprensa, em uma tenda de 500m² decorada como uma casa de boneca --em cores claras, com detalhes minimalistas de doces artificiais e imitações de utensílios de cozinha que são distribuídos por todo cenário (tem até um lustre de espátulas verdes e um batedor de claras ao centro).

A atração estreia no dia 21 de maio, sábado, no SBT, às 21h30. Três dias depois, começa a ser exibido, às terças, no canal pago Discovery Home & Health às 20h30.