Topo

"É uma sensação de morte", diz Lucco sobre depressão e síndrome do pânico

Lucco classifica depressão como "uma sensação de morte" e "ferida que ninguém enxerga" - Reprodução/Twitter/redeglobo
Lucco classifica depressão como "uma sensação de morte" e "ferida que ninguém enxerga" Imagem: Reprodução/Twitter/redeglobo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 11h00

O cantor Lucas Lucco classificou a depressão e a síndrome do pânico que enfrentou como uma "sensação de morte" e uma "ferida que ninguém consegue enxergar". O desabafo foi feito durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta quarta-feira (11).

No fim do ano passado, o sertanejo havia revelado em vídeo divulgado em suas redes sociais que estava passando por dificuldades ao ponto de ter que usar remédios "para conseguir voar, dormir, acordar e para me manter calmo".

"As coisas foram acontecendo e, quando eu me vi, já estava desse jeito", disse Lucco. "Eu comecei a faltar às gravações da novela e também aos shows, não conseguia mais sair de casa, tinha medo de sair. É uma ferida que ninguém pode enxergar, as pessoas te olham e não conseguem ver isso, só conseguem ver um rosto trite. Parece que as pessoas que estão ao seu redor não te entendem. Você perde todo o seu brilho, toda a sua cor. É uma sensação de morte", avaliou ele sobre a doença durante o "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo.

Em seguida, o sertanejo revelou ter sido proibido de dirigir por um mês em decorrências. "Eu fui proibido pela minha psicanalista de dirigir por um mês. Eu achava que ia chegar alguém com uma arma na minha cabeça. Ia fazer show e achava que meu camarim estava cheio de câmeras", afirmou. "Eu quis ser cantor, sou muito exigente. Eu sempre faço o máximo que eu posso em tudo, isso me consumiu muito", completou.

Cerca de seis meses depois, Lucco afirma que está melhor graças ao apoio espiritual. "Depois que essa nuvem negativa saiu da minha vida pude perceber várias coisas. Sempre fui um cara emotivo, sou de uma família de muita fé. A história toda da minha carreira tem 4 anos. Entendi o propósito de Deus na minha vida, o porquê disso ter acontecido. Antes do sucesso eu não tinha nada. Eu era vendedor de shopping. Você pode ser rico ou pobre que essa doença não escolhe", finalizou.

Cantor e ator, Lucas Lucco ficou conhecido no cenário nacional com o hit "Mozão", que ultrapassou a marca de 40 milhões de visualizações no YouTube. (Ouça a playlist do sertanejo no UOL Música Deezer aqui)

Em 2015, Lucco decidiu investir na carreira de ator. Em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", sua primeira novela, ele interpreta o aspirante a jogador de futebol Uodson, filho de Vanda (Solange Couto). Na trama, ele tem um envolvimento com Alina (Paloma Tomé).