Topo

"MasterChef" se explica sobre eliminação: "Decisões justas e bem-feitas"

Gabriella Palinkas, eliminada do "MasterChef" após descumprir regra - Divulgação/Band
Gabriella Palinkas, eliminada do "MasterChef" após descumprir regra Imagem: Divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 01h13

Os três jurados do "MasterChef", Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, se dirigiram aos espectadores do reality show nesta terça-feira (10) para esclarecer o critério que decidiu a eliminação de Gabriella no episódio anterior.

A engenheira química foi eliminada por não apresentar três macarons de cores diferentes, uma das regras da prova. Para alguns espectadores do reality show, a decisão foi injusta porque em outra prova, a do bolo em camadas, Fernando foi eliminado mesmo tendo cumprido as regras, algo que Leonardo, seu adversário, não fez. 

A própria Gabriella chegou a questionar a decisão dos chefs, afirmando que tomou a decisão de descumprir a regra com base no que tinha acontecido na prova do bolo.

"Amigos internautas, não fiquem tristes, nossas decisões são justas e bem-feitas", começou Jacquin em um vídeo exibido no "MasterChef, A Prévia", programa que antecede o reality.

Paola Carosella então explicou que na prova do bolo em camadas, apesar da tentativa, o bolo de Fernando perdeu as camadas quando foi apresentado por estar cru. "Os dois bolos estavam errados e a gente decidiu pelo sabor", afirmou a chef argentina.

No caso de Gabriella, apesar dos macarons estarem no ponto de cozimento correto, Gleice, que apresentou o doce cru, conseguiu ficar na competição por ter tentado apresentar três cores diferentes.

"Não estamos aqui para brincar e sim para cumprir regras", concluiu Fogaça.