Topo

"Dei colo", diz Solange Couto sobre síndrome do pânico de Lucas Lucco

Lucas Lucco e Solange Couto como Uodson e Vanda em "Malhação" - João Miguel Júnior/TV Globo
Lucas Lucco e Solange Couto como Uodson e Vanda em "Malhação" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/05/2016 18h11

Mãe de Uodson, personagem de Lucas Lucco em "Malhação", Solange Couto, que interpreta Vanda, contou que foi uma das primeiras pessoas a saber que o ator estava com síndrome do pânico.

"Sabia muito antes da maioria das pessoas. O que pude fazer eu fiz. Dei colo, conversei com a psicóloga, essas coisas que a gente faz como colega mais velho, como uma pessoa que vê a outra passar por um problema muito sério, ainda mais sendo um menino. Agora ele está bem, já passou tem um tempo. Foi só um pesadelo", contou a atriz, nesta quinta-feira (12), no intervalo de gravação na cidade cenográfica de "Malhação".

A relação maternal com Lucas vai além da ficção e Solange conta que ganhou presente de Dia das Mães dele e costuma receber mensagens carinhosas.

"Ele é um querido, virou meu quarto filho. Ele liga, dá presente, fala no 'zap' onde está. O Lucas é um menino que tem um foco absurdo em tudo o que ele faz. Ele nunca chega fora do horário, chega com o texto decorado, mesmo vindo às vezes de um fim de semana pesado de seis, oito shows. Que horas esse menino faz isso eu não sei, porque no meio do dia ainda tem o negócio da malhação dele",  conta.

Com o corpo definido e musculoso, volta e meia surgem boatos de que Lucco faz uso de anabolizantes, o que é negado por sua mãe na ficção.

"Quero aproveitar pra dizer que tem um povo aí linguarudo, preguiçoso, sem vergonha, que não faz nada e fica querendo apontar nos outros defeitos que não têm. O Lucas é um menino que não consome anabolizantes, essas porcalhadas. Ele tem a alimentação absolutamente correta, ele mesmo é quem faz a comida dele. Não estou defendendo porque eu amo ou porque sou mãe fictícia, eu vejo mesmo. Ele anda com uma mochila com a alimentação dele. Ele não come, tem 0, 0 de gordura no corpo. Morra de inveja quem quiser. O corpo dele é de verdade, não é de anabolizantes. Brigo e fico com raiva quando falam isso dele", diz.

Focado na carreira e na vida pessoal, quando não está fazendo shows, Lucas Lucco não costuma sair para baladas.

"Ele é um menino que não sai, não bebe. Quando não está fazendo show, a diversão dele é malhar",  explica Solange.