Topo

"Nunca peguei bailarino, gostava mesmo era de cameraman", diz Susana Vieira

Susana Vieira faz revelação íntima durante o "Vídeo Show", da Globo - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira faz revelação íntima durante o "Vídeo Show", da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 15h12

Susana Vieira relembrou os velhos tempos de bailarina e fez uma revelação um tanto íntima durante o "Vídeo Show", da Globo, na tarde desta quinta-feira (12). Questionada por Otaviano Costa, colega com quem divide a bancada do programa, Susana disse que "nunca pegou bailarinos" ao longo de sua carreira e que preferia mesmo os cinegrafistas.

"Você pegou muitos bailarinos, Susana? Fale a verdade", cobrou Otaviano, duas vezes. "Não, não, não. Eu gostava mesmo era de cameraman", afirmou, sob gargalhadas. "Menino, eu estou com fogo total, hoje", acrescentou.

Em seguida, ao perceber a frase que acabara de soltar, a atriz se arrependeu e pediu desculpas aos telespectadores. "Me desculpem, porque tem coisa que não se pode falar [na TV]", ressaltou.

A produção do "Vídeo Show" colocou ainda fotos antigas de Susana Vieira, quando criança ou já adulta, com cabelo curto, por exemplo. Em suas palavras, a atriz disse que se achava "muito feia".

Bailarina por formação, Susana Vieira --ou simplesmente Sônia Maria Vieira Gonçalves-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Nos anos 1980, Susana Vieira deu um passo adiante em sua carreira e, mesmo contratada pela Globo, intercalou com outros trabalhos em TVs do México, Venezuela e Peru.

Aos 73 anos, Susana assumiu a bancada do "Vídeo Show" em abril, num sistema de revezamento elaborado pela direção do programa. Ela participa uma vez por semana, sempre ao lado de Otaviano Costa. Essa é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão.