Topo

Novato na web, Evaristo Costa ganha 100 mil seguidores em apenas 1 semana

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 12h01

Novato nas redes sociais, o jornalista Evaristo Costa ganhou cerca de 104 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram em apenas uma semana. O âncora do "Jornal Hoje" decidiu se render à internet na primeira semana de maio.

Considerado um dos profissionais mais populares do jornalismo da Globo, Evaristo publica vídeos em seus respectivos perfis, direto dos bastidores da Globo, em São Paulo, soltinho e em clima de descontração. Em uma das publicações, por exemplo, o jornalista colocou o celular embaixo da bancada na Redação e gravou um vídeo exclusivo para a web, enquanto fazia uma das chamada para o "Jornal Hoje" na TV.

Nos posts, o âncora faz questão, ainda, de enfatizar que os perfis pertencem a ele mesmo e que não se trata de mais um 'fake'. "Bom dia, sou eu mesmo aqui no Instagram e também lá no Facebook e Twitter, pode acreditar", ressaltou.

Formado em Jornalismo no interior de São Paulo, Evaristo começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje". Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no "Jornal Nacional", o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi "garoto do tempo".

Atualmente, ele apresenta o "JH" ao lado de Sandra Annenberg, numa parceria que já dura 12 anos, diretamente dos estúdios da Globo, em São Paulo. O casal é considerado um dos mais simpáticos do jornalismo da emissora, e é frequentemente elogiado por internautas. Ao "Vídeo Show", Evaristo admitiu a sintonia dos dois e disse que "pelo olhar, "a gente já se entende".