Topo

Ator Guilherme Leicam quer ser cantor sertanejo: "Lucco é minha inspiração"

Guilherme Leicam pega dicas com Lucas Lucco para investir no sertanejo universitário - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Guilherme Leicam pega dicas com Lucas Lucco para investir no sertanejo universitário Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

17/05/2016 14h19

No ar em "Malhação", Guilherme Leicam pretende tocar outros projetos assim que a novela acabar a atual temporada,  em agosto.  Aos 25 anos, ele está produzindo um curta-metragem com a namorada, Bruna Altieri, tem um canal no YouTube de covers musicais e pretende, em breve, subir no palco para se apresentar como cantor de sertanejo universitário. Leicam já tem 10 músicas compostas e garante que adora sair da zona de conforto para experimentar o novo.

"Estou montando meu show, já tenho minha banda montada. Troco muita ideia com o Lucas Lucco, ele é minha grande inspiração. Quando um cantor veio pro gênero ator, eu falei: 'que legal esse espaço que o pessoal da Internet tem dado'. Antigamente se um ator cantasse, ele sofreria muito preconceito e vice-versa",  comemora.

O ator,  que começou no teatro musical,  onde aprendeu a dançar, cantar e interpretar, acredita que essa experiência lhe dará um suporte em sua estreia como cantor e pretende lançar suas músicas nas plataformas digitais.  

Em seu canal de covers do Youtube, Guilherme Leicam canta "Chuva de Arroz", de Luan Santana - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Em seu canal de covers do Youtube, Guilherme Leicam canta "Chuva de Arroz", de Luan Santana
Imagem: Reprodução/Youtube


"Minha preocupação sempre foi em não fazer um trabalho mal feito, me comprometer com duas coisas e não conseguir. Vejo que dá. Vou pisar no palco como uma experiência. Meu negócio é me explorar e me testar para saber o que eu posso ser. Estou muito feliz sendo músico, ator, diretor. É um momento que posso escolher. No inverno posso ser um cara, no verão posso ser outro.  Na Globo você fica seis meses no ar e seis meses fora. Neste descanso de imagem, por quê não aproveitar esse tempo? Sou um cara que férias para mim é diversão, e música me diverte.", diz.

Além do sertanejo universitário, Guilherme cantará alguns arrochas e fará uma parceria em breve com Lucas Lucco: "Rolou o convite pra gente fazer a versão romântica de 'Vai vendo' com voz e violão no meu canal. Estamos esperando um intervalo de gravações para fazermos".

Com contrato na Globo até agosto deste ano, o ator ainda não sabe dizer se o mesmo será renovado. "Estou aqui há seis anos. Se renovarem o contrato, já farei com outras condições. A de que quero tocar a carreira de música, de cantor especificamente".

Guilherme Leicam e a namorada, Bruna Altieri - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Guilherme Leicam e a namorada, Bruna Altieri
Imagem: Reprodução/Instagram


Dono de uma produtora, Leicam investiu o dinheiro recebido em sua primeira participação em "Malhação" em equipamentos durante uma viagem para o exterior. O interesse, que a princípio era um hobby foi profissionalizado e ele já conta com uma equipe e está produzindo um curta-metragem.

"O curta se chama 'Ilha dos Cantinhos'. É um horror show, a gente fala de um assassino de pessoas que não são políticas, que não votam, mas reclamam da vida. Se tivesse gravado há três meses, agora ia ser o momento de soltar isso. Fiz uma adaptação do texto. Quero finalizar este curta porque já era um projeto pós novela", explica.