Topo

Preso por estupro, ex-BBB Laércio chora e nega as acusações em depoimento

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 12h17

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, preso nesta segunda-feira (16) suspeito de ter cometido estupro de vulnerável, negou as acusações e quis permanecer calado diante do interrogatório da polícia, informou ao UOL a assessoria de imprensa da Policia Civil do Paraná, na manhã desta terça. O ex-BBB foi transferido com mais seis presos para a Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR). Ele deverá permanecer na prisão temporária até a determinação da Justiça, que o encaminhará para uma penitenciária. 

Ao jornal “Extra”, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, contou que ele está bastante abatido e chorou ao saber que teria que dividir a cela com outros presos, mas teve uma noite tranquila. O advogado tenta agora fazer com que o ex-BBB responda o processo em liberdade e garante que ele é inocente.

A detenção de Laércio aconteceu por conta de uma ação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Ele foi preso em seu apartamento, no bairro do Batel, e não resistiu. A delegada titular do Nucria, Daniela Andrade, e a delegada adjunta Patricia Conceição contaram que a polícia ouviu testemunhas e chegou a uma vítima de Laércio. A adolescente se relacionou com o ex-BBB em 2012, quando ela tinha 13 anos e ele, 49. A menor, que hoje tem 17 anos, confirmou o relacionamento, contou que Laércio fornecia bebidas alcoólicas para ela e cedeu prints de conversas dos dois. A família da jovem não sabia do envolvimento.

Segundo as delegadas, a investigação teve início na época do "BBB16", a pedido do Ministério Público do Paraná. "A partir do momento que ele apareceu no programa, eles receberam várias denúncias de que ele se relacionava com menores de 14 anos, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável. A lei presume a violência quando o maior de idade se relaciona com uma criança ou um adolescente menor de 14 anos", explicou Andrade.

A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do curitibano e apreendeu um computador, um HD externo, diversos pen-drives, alguns CDs, e 3 telefones celulares, que serão analisados pela perícia para apurar "possível crime de pedofilia". A Polícia Civil dará continuidade à investigação, em busca de outras vítimas.

Acusação de pedofilia no "BBB"

Desde que Laércio foi anunciado como participante do "BBB16", surgiram nas redes sociais várias denúncias de que ele se envolvia em sexo com meninas menores de idade e oferecia álcool a elas.

Dentro do programa, a participação do designer de tatuagens foi polêmica. Ana Paula brigou com ele e o acusou de ser pedófilo, por ele ter ter feito gestos obscenos direcionados às mulheres da casa e por ter encarado fixamente Munik, de 19 anos, enquanto ela dançava em uma das festas. O brother também disse no reality que gosta de "novinhas" e admitiu ter vivido um "triângulo amoroso" com meninas de 19 e 17 anos.

Mesmo depois de ter sido aconselhada a se desculpar com o brother, Ana Paula reiterou sua opinião e disse que, para ela, quem mantém relações sexuais com menores de idade é pedófilo. A jornalista e o designer se enfrentaram no paredão e ele acabou eliminado, com 54% dos votos.

Após deixar o confinamento, o curitibano chegou a declarar que cogitava processar a mineira por conta da acusação, mas parece que não levou a ideia adiante. Um dia depois de o "BBB16" chegar ao fim, Ana Paula disse que ainda "estava esperando" o processo do colega.

Seu perfil no Facebook também causou controvérsia. Em um post, que circulou na internet, o curitibano se definia como "efebófilo", uma pessoa que sente atração sexual por adolescentes. O perfil acabou desativado enquanto ele ainda estava no programa.