Topo

Silvio Santos brinca com Silvio de Abreu e o convida para ser autor do SBT

Silvio de Abreu recebe no "Troféu Imprensa" o prêmio que ganhou em 2006 pela novela "Belíssima" - Divulgação/TV Globo
Silvio de Abreu recebe no "Troféu Imprensa" o prêmio que ganhou em 2006 pela novela "Belíssima" Imagem: Divulgação/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 11h43

Silvio Santos recebeu o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, na gravação do "Troféu Imprensa" deste ano na terça-feira (17), no SBT. Único contratado da Globo liberado pela emissora para participar do programa, o diretor foi à premiação ganhar seu troféu pela novela "Belíssima", conquistado em 2006, e não passou ileso pelas brincadeiras do apresentador.

"Se aposenta lá na Globo e vem escrever novelas [no SBT] com outro nome. Eu invento um apelido", brincou o animador. Silvio de Abreu, então, se lembrou: "Isso já aconteceu no passado".

O fato citado pelo diretor da Globo se refere a um episódio envolvendo o autor Walcyr Carrasco, no ar atualmente com "Êta Mundo Bom". Em 1996, Carrasco escreveu a novela "Xica da Silva" para a Manchete com o pseudônimo Adamo Angel. O autor era contratado do SBT como consultor de dramaturgia e acabou enganando Silvio Santos, que descobriu a farsa apenas no fim da trama da concorrente.

"É o troféu que eu mais gosto de ganhar"

Silvio Santos apresenta o "Troféu Imprensa" em 1996 - Rodney Suguita/Folhapress - Rodney Suguita/Folhapress
Silvio Santos apresenta o "Troféu Imprensa" em 1996
Imagem: Rodney Suguita/Folhapress
Silvio de Abreu falou da alegria de receber o prêmio das mãos de Silvio Santos, considerado por ele um gênio da TV brasileira.

"É a sexta vez que eu ganho, fico muito feliz. Adoro o SBT, é uma casa bem paulista e eu gosto dos programas do SBT. Acho o Silvio Santos um gênio. Foi ótimo que a Rede Globo me deixou vir agora", comemorou em rápida conversa com a reportagem do UOL.

Ele disse, ainda, que o "Troféu Imprensa", realizado desde a década de 60, continua relevante até hoje porque é uma premiação diferente das demais.

"É um troféu de uma emissora que premia todas as outras emissoras. É diferente dos outros troféus. É feito a partir da votação popular e depois decidido por um júri, o que é diferente também dos outros troféus que são feitos só pela internet", afirmou. "Aqui é mais abrangente. Já ganhei outros troféus, mas esse é o que eu mais gosto de ganhar", declarou.

Ironicamente, na Globo, emissora na qual Abreu estreou em como ator em 1970, é realizado anualmente, no "Domingão do Faustão", o "Melhores do Ano" - que premia apenas artistas da casa. 

O "Troféu Imprensa" vai ao ar no domingo, no lugar do "Programa Silvio Santos".