Topo

"Por que não estão falando do Brasil?", questiona ator de "Game of Thrones"

O ator Finn Jones - George Nikitin, Invision/AP
O ator Finn Jones Imagem: George Nikitin, Invision/AP

Do UOL, no Rio

19/05/2016 15h53

A atual situação política no Brasil chamou a atenção do ator inglês Finn Jones, que vive Sor Loras Tyrell na série de TV "Game of Thrones". "Por que não estão falando do Brasil?", perguntou o intérprete em seu perfil no Twitter.

Em uma segunda publicação, o ator, que em breve interpretará o herói Punho de Ferro na série homônima da Netflix, compartilhou um artigo intitulado "A Democracia Brasileira Sofrerá um Duro Revés com a Posse de um Inelegível e Corrupto Neoliberal", escrito pelo jornalista americano Glenn Greenwald.

Em resposta, alguns de seus seguidores criticaram a extinção do Ministério da Cultura e os planos de mudanças em programas sociais do governo interino e demonstraram preocupação em relação à democracia no Brasil. Outros afirmaram que não há golpe em curso no país.

No Facebook, o perfil Dilma Bolada divulgou os tweets do ator com uma provocação, em resposta à recente campanha de boicote no Brasil em relação ao fime "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, apresentado esta semana no Festival de Cannes, na França. No tapete vermelho, a equipe fez um protesto contra o governo interino de Michel Temer e afirmou que o país passa por um golpe de estado.