Topo

Ana Maria abre "Mais Você" com mensagem de apoio a Ana Hickmann

Ana Maria Braga fala sobre atentado sofrido por Ana Hickmann e manifesta seu apoio à apresentadora - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga fala sobre atentado sofrido por Ana Hickmann e manifesta seu apoio à apresentadora Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 08h58

Ana Maria Braga manifestou seu apoio a Ana Hickmann, que no sábado (21) escapou do ataque de um fã no hotel onde estava hospedada em Belo Horizonte (MG). Na abertura do "Mais Você" desta segunda-feira, a apresentadora desejou que a colega de profissão se recupere do trauma e lamentou a violência.

"Queria me solidarizar com a minha amiga Ana Hickmann, que nesse final de semana sofreu um ataque. A gente ouve falar desse tipo de violência, mas a violência por si só, em muitas partes do país... Hoje mesmo estávamos vendo um giro no jornal local e no 'Bom Dia Brasil' o quanto a violência tem aumentado. Ficamos meio estarrecidos", disse.

"Espero que a Ana e sua família fiquem bem e que possam se recuperar dessa situação inimaginável", desejou Ana Maria. 

Desde as primeiras notícias do atentado sofrido pela apresentadora da Record, a Globo vinha ignorando o fato em seus telejornais. No domingo, dentro do "Fantástico", o jornalismo da Globo repercutiu pela primeira vez o caso. "A apresentadora da Rede Record disse que está profundamente abalada e triste com o ataque que sofreu de um fã", disse a apresentadora Poliana Abritta. 
 
No Twitter, o jornalista Milton Neves encabeçou os protestos contra a Globo. "Mesquinharia ou Ibope avarento? Amiga Ana Hickmann, colega em meus tempos de Record, quase foi assassinada em BH e o 'Jornal Nacional' nada deu!", reclamou ele. 
 
O atentado sofrido pela apresentadora da Record foi registrado no "MGTV", telejornal local da TV Globo Minas, com pelo menos 5 minutos de duração. 

Solidariedade
No domingo, Eliana também abriu o seu programa, no SBT, prestando solidariedade a Ana Hickmann. A apresentadora disse que "quem é fã de verdade não mata" e que "só Deus mesmo para entender a mente humana".
 
"Só Deus mesmo para entender a mente humana. Como explicar essa linha que divide o amor, o ódio, a admiração e a loucura? A mesma mente humana, que é a capaz de nos surpreender e nos emocionar, é também capaz de nos chocar com tamanha frieza e perversidade. Não devemos julgar, mas, com certeza, é difícil de compreendermos esses atos. É importante ressaltar neste momento que quem é fã de verdade não mata", discursou Eliana. 
 
Outros colegas da modelo e apresentadora, como Geraldo Luís, Celso Portiolli e Christina Rocha, também enviaram mensagens de apoio ao longo do dia.
 
"Parece cena de filme de terror"
Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Ana Hickmann se emociona ao relembrar atentado
Imagem: Reprodução/TV Record
Ana Hickmann contou, pela primeira vez, detalhes dos minutos de terror que passou ao ser mantida refém por um homem armado em um hotel de luxo na capital mineira. A apresentadora, o cunhado e a assessora foram vítimas de uma tentativa de homicídio praticada por Rodrigo Augusto de Pádua, 30,  que se dizia fã da apresentadora. 
 
"É difícil de acreditar que aquela imagem, aquela cena, aqueles tiros, aconteceram. Parece cena de filme de terror. Não vou esquecer dessas imagens nunca mais", narrou Hickmann em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record. 
 
Gustavo Corrêa, cunhada da apresentadora. partiu para cima do criminoso, Rodrigo, que efetuou dois disparos em direção às vítimas --um deles acertou Giovana Oliveira, assessora e chunhada de Hickmann. Segundo o boletim de ocorrência, "as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor".
 
Hickmann prestou depoimento no 22º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte, e deixou o local bastante abalada já no começo da madrugada de domingo. Giovana foi levada para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico, e não corre risco de morte. A bala acertou o abdome, perfurou o intestino grosso, delgado e uma artéria. O projétil desceu e está alojado no fêmur. Já Rodrigo morreu no local com um tiro na cabeça.