Após várias mocinhas, Malu Mader se aventura na comédia em "Haja Coração"
Durante as décadas de 1980 e 1990, ela foi uma das musas da televisão brasileira. Virou a protagonista preferida de autores como Cassiano Gabus Mendes, Aguinaldo Silva e especialmente de Gilberto Braga, emendando um sucesso atrás do outro sempre na linha do drama, mas na próxima novela as 19h da TV Globo, "Haja Coração" , Malu Mader vai se aventurar na comédia.
Rebeca, sua personagem na trama, é uma arquiteta que morava anos fora do Brasil por causa do marido espanhol. Viúva e falida, ela volta e conhece Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Roche), e o trio vai se envolver em trapalhadas na busca de um marido rico. O alvo é Aparício Varela (Alexandre Borges), um antigo amor da própria Rebeca.
"É um núcleo engraçado, onde os acontecimentos são todos divertidos, são para entreter mesmo, alegrar. Eu estou muito feliz e me sinto à vontade porque é uma comedia romântica e não rasgada. Curto fazer comédia e sou engraçada. Pelo menos é o que me falam os meus amigos (rs). Não sei o motivo que ao longo da minha vida sempre fui convidada para fazer drama. Gostaria de saber", brinca atriz prestes a completar 50 anos.
Malu ainda mantém o corpo de 20 do início da carreira graças uma dieta balanceada e a prática de tênis e pilates, exercícios feitos de três a quatro vezes por semana e que ela pretende manter com o ritmo das gravações. "Quando se grava uma novela, tudo na vida é uma correria, mas dá para equilibrar " , explica a atriz, que pontua como nota zero a possibilidade de uma crise pelo aniversário de meio século em setembro.
Planos para ser diretora
Casada há 26 anos com o músico Tony Bellotto e mãe de João, de 21 anos e estudante de Cinema, e Antônio, de 18 anos e calouro em Direito, Malu planeja outros voos na carreira. Ela, que já fez um estágio como assistente de direção no remake "O Rebu", de 2014, já dirigiu documentários e videoclipes e sonha agora em dirigir um longa de ficção. "É um desejo antigo, que nunca me abandona. É um olhar que você tem ou não tem e desde muito nova tive essa preocupação com a direção da cena, com o meu ofício em geral. Venho de uma estradinha de experiência e preciso ter mais segurança, mais preparo para ser mesmo uma diretora. Novela? Não. Novela é para os corajosos e para quem está nessa estrada há anos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.